7/11/2019 09:40

Apesar de sempre ser a zebra, Botafogo conseguiu estragar alguns grandes momentos do Flamengo

Apesar de sempre ser a zebra, Botafogo conseguiu estragar alguns grandes momentos do Flamengo

Paulo Cesar Carpegiani ex técnico do Flamengo

Na luta contra o rebaixamento, o Botafogo encara o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, hoje (7), no estádio Nilton Santos. O time alvinegro, para conquistar os três pontos e ganhar fôlego em relação ao Z-4, precisará ultrapassar um cenário desfavorável. Porém, sair de campo vitorioso quando o adversário rubro-negro era considerado favorito não chega a ser novidade para o clube de General Severiano.



E isso não vem de hoje. Em 1979, o Flamengo encarou o Botafogo podendo bater o recorde de invencibilidade no futebol brasileiro de 52 jogos, que pertencia justamente ao Alvinegro. Mas, com um gol de Renato Sá, o Glorioso venceu por 1 a 0 e destruiu as pretensões do rival. A curiosidade desta partida é que ela fez com que o ponta esquerda ganhasse o apelido de "Demolidor de Invencibilidades". Isso porque a sequência do Botafogo, viabilizada entre 1977 e 1978, também acabou em uma derrota para o Grêmio, por 3 a 0, duelo em que ele havia marcado duas vezes.

Classificado antecipadamente para a final da Taça Guanabara de 1997, o Botafogo encarou o Flamengo, de Romário e cia, na última rodada, com o time todo formado por reservas. Venceu por 1 a 0, com gol de Renato Carioca, que é lembrado até hoje pelos alvinegros por conta deste duelo.

Mais recentemente, outros dois episódios, ambos no ano passado. Na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo tinha a vantagem do empate por ter tido melhor campanha. Porém, com gol de Luiz Fernando - que comemorou com a mão no nariz, em alusão ao "cheirinho", provocando o rival -, o Botafogo chegou à final e, posteriormente, se sagrou campeão do Estadual.

À época, o resultado fez com que uma crise se instalasse no Rubro-Negro. O então técnico Paulo César Carpegiani e o diretor-executivo Rodrigo Caetano foram demitidos no dia seguinte à partida. No segundo turno do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro fazia campanha mediana, enquanto o Flamengo brigava pelo título. Com gols de Erik e Leo Valencia, o Glorioso venceu por 2 a 1 (Vitinho diminuiu para o Fla), ganhou posições e, de quebra, viu a equipe da Gávea ficar mais longe do líder Palmeiras.



Para o jogo desta quinta-feira, o Flamengo novamente é o grande favorito do clássico. Dono do melhor ataque do Brasileiro, com 64 gols, e líder isolado da competição, o time do técnico Jorge Jesus conta com três dos quatro maiores artilheiros da competição: Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta. O trio soma 46 gols na competição, quase o dobro dos 26 anotados pelo Botafogo. Esse recorte já mostra a diferença atual entre as equipes, que tem crescido a cada ano. O Alvinegro tenta mostrar que o dinheiro do rival não é tão determinante durante os 90 minutos e dentro da própria casa.

Flamengo, Botafogo, campeonato brasileiro

2034 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Veja lista de brasileiros que tem Libertadores e Champions, Rafinha pode ser o 7º


LEIA TAMBÉM: Herói do Mundial, Lázaro participa de treino entre os profissionais do Flamengo


LEIA TAMBÉM: Além de Barcelona, City e Arsenal entram na disputa por Reinier



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não tem e não vai ter zebra , pois o nosso momento é magico , rsse ano ninguem segura o mais querido , nosso MENGAO

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Sábado - 17:00 - Monumental de Lima - Globo
Flamengo
River Plate

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio
Grêmio
0 1
Flamengo