9/11/2019 07:57

Auxiliar de Jesus no Fla, João de Deus foi lateral modesto que começou nos Pelezinhos

Auxiliar de Jesus no Fla, João de Deus foi lateral modesto que começou nos Pelezinhos

Auxiliar de Jorge Jesus no Flamengo, João de Deus corre ao lado dos jogadores no Ninho do Urubu
Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo


Fiel escudeiro de Jorge Jesus no Flamengo, o auxiliar João de Deus terá a chance de ver um Maracanã lotado aos seus pés amanhã (10), às 18h, quando a equipe encara o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o "Mister" estará fora de combate. Natural, então, que passasse ao seu homem de confiança a missão de conduzir o Fla na busca de mais uma vitória. Próximo de Jesus desde que dirigiu o Sporting B (Jesus comandava a equipe principal na época), João de Deus foi um lateral esquerdo sem muito brilho no futebol lusitano. Natural de Setúbal, começou a dar os primeiros chutes no clube "Os Pelezinhos", que se dedica à formação de jovens e homenageia o "Rei do Futebol" em seu nome.



LEIA TAMBÉM: Centroavante do PSG pode esta pintando na Gávea?



De lá, o agora rubro-negro passou pelos modestos Vitória de Setúbal, Barreirense, Lusitano Évora, Estoril, Seixal e Desportivo Beja. Ao pendurar as chuteiras, trabalhou como preparador físico até assumir a seleção de Cabo Verde e passar por clubes menores de seu país.


Convidado para dirigir o Sporting B, fortaleceu os laços com Jesus e seguiu o profissional para ser seu auxiliar direto no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A parceria evoluiu e agora tem um novo capítulo, pelo Flamengo.

O profissional tem papel importante no dia a dia rubro-negro. Braço direito de Jesus, ele conversa muito individualmente com atletas, passa instruções de forma separada, e treina a equipe reserva da mesma forma que os titulares são orientados. Atua na preparação de treino e na análise de rivais.

Sob os holofotes, caberá ao assistente devolver a derrota sofrida para o Bahia, time responsável pela última derrota rubro-negra no ano. Para seguir firme na corrida pelo título, João de Deus tentará seguir os passos do mestre.



Mudança também no campo

Assim como o comandante, Rafinha também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e dará lugar a Rodinei. Sem Arrascaeta, ainda em recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, Vitinho e Rodinei surgem como alternativas. Até a tarde de ontem, 59 mil ingressos haviam sido comercializados para a partida.

Flamengo, Auxiliar, Jesus, João de Deus, Lateral, Pelezinhos, Mengão

1494 visitas - Fonte: UOL


Após joelhada em Gabigol, Flamengo vai ao STJD contra o gerente de futebol do Vasco


VEJA: Barcelona de olho, "Estrela da nova geração", Reinier é tratado dessa forma por jornal espanhol

LEIA TAMBÉM: Rafinha faz dancinha "conhecida" pela torcida vascaína no empate em 4 a 4


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Arena do Grêmio - Globo/Premiere
Grêmio
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
4 4
Vasco