17/11/2019 07:52

Flamengo igualará recorde do Corinthians no Brasileirão se vencer o Grêmio

Rubro-Negro não tem chances matemáticas de ser campeão neste domingo, diante do Grêmio, mas pode quebrar novas escritas e entrar na história do Campeonato Brasileiro

Flamengo igualará recorde do Corinthians no Brasileirão se vencer o Grêmio

Jorge Jesus deve colocar o que tem de melhor no Flamengo em campo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O técnico Jorge Jesus insiste em dizer: esta equipe só entrará na história do Flamengo ao conquistar títulos. Líder do Brasileirão e prestes a disputar a decisão da Libertadores, o Rubro-Negro enfrenta o Grêmio neste domingo e, por mais que não exista chances matemáticas de deixar Porto Alegre como campeão nacional, uma vitória na Arena colocará o time da Gávea entre os recordistas do Campeonato Brasileiro - e um passo mais próximo do Hepta.



Nesta campanha, o Flamengo já igualou o Cruzeiro de 2003 e 2013 com oito vitórias consecutivas. Os 78 pontos em 33 rodadas colocam o time de Jorge Jesus em condições de alcançar os 81 pontos do Corinthians, campeão em 2015, e, por ora, dono da melhor pontuação na história dos pontos corridos.



LEIA TAMBÉM: VEJA AQUI: Saiba onde assistir Grêmio x Flamengo pelo Brasileirão


Caso vença na Arena, o Flamengo se tornará o time com mais vitórias em uma edição do Campeonato Brasileiro desde 2006, quando a Série A passou a contar com 20 clubes. Antes de entrar em campo contra o Grêmio, o Rubro-Negro já está ao lado de Cruzeiro (2014), Corinthians (2015) e Palmeiras (2016), todos com 24 vitórias. Contando com a partida desta tarde, o time de Jorge Jesus terá cinco oportunidades de isolar-se como recordista neste quesito.

LUTANDO CONTRA O RETROSPECTO

O histórico em Porto Alegre á é suficiente é uma mostra de que o desafio do Flamengo será grande: cinco derrotas e três empates na Arena do Grêmio, inaugurada em 2012 pelo Grêmio. Por outro lado, este time de Jorge Jesus tem se especializado em quebrar escritas. Foi assim contra o Athletico, por exemplo.



Com gols de Bruno Henrique, o Flamengo voltou a vencer o Furacão na Arena da Baixada após 45 anos. No clássico contra o Botafogo, a vitória por a 1 a 0 foi a primeira como visitante diante do adversário após nove edições do Brasileiro.

Com desfalques de peso - Arão, Gerson, Bruno Henrique, Pablo Marí e Vitinho -, o Flamengo tentará superar mais este obstáculo rumo ao heptacampeonato.

Flamengo, Recorde, Corinthians, Brasileirão, Vencer, Grêmio, Mengão

2430 visitas - Fonte: LANCE!Net




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí