17/11/2019 20:56

Renato cobra CBF após pênalti do Fla: "Até quando VAR vai apitar o jogo?"

Renato cobra CBF após pênalti do Fla: Até quando VAR vai apitar o jogo?

Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, reclamou do pênalti marcado para o Flamengo hoje (17), em Porto Alegre. Depois da derrota por 1 a 0, o treinador deu uma longa resposta onde contesta a decisão de Raphael Claus, cita palestra de Leonardo Gaciba, chefe de arbitragem da CBF, e relata diálogo com a arbitragem no intervalo da partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.



A bronca de Renato reside no fato de Raphael Claus não ter revisado o lance envolvendo Léo Moura e Gabigol no árbitro de vídeo. Ao mesmo tempo, o treinador questionou o poder do VAR.

"O Gaciba esteve aqui, mostrou o lance e um lance igual a esse. Ele falou para a gente: Não é mais pênalti. Aí o Léo tá caindo, dedos já no chão… pênalti. Do outro lado, mesma coisa com Rodholfo, não foi nada. No intervalo, fui falar com o Claus. Ou a CBF se posiciona e obriga o árbitro do jogo a olhar no VAR ou tira o VAR", disse Renato.

O lance reclamado ocorreu aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Barbosa cruzou rasteiro para trás e Léo Moura deu carrinho. A bola bateu no braço direito do lateral.

"Os árbitros dizem a toda hora que eles mandam. Se você é quem manda no jogo, perfeito. Então vai lá ver. A opinião do árbitro do jogo pode ser diferente do VAR. A única discordância é que o árbitro do VAR apita o jogo. Minha equipe foi guerreira, buscou de todas formas, ok. Mas eles precisam decidir o que é uma regra. Se é regra em um jogo e no outro jogo, se é regra para um árbitro ou todos os árbitros. O VAR veio para ajudar e tem ajudado bastante, mas tem que parar de o cara do VAR falar se foi ou não pênalti. Quem decide é o árbitro do jogo. Foi isso que cobrei do Claus… "porque você não foi no vídeo? Ele me disse que foi pênalti". O cara do VAR, como árbitro do jogo, pode errar. Porque só vale a palavra do VAR? O Gaciba veio aqui e falou que pela nova regra não foi pênalti. Como foi pênalti? A CBF tem que se decidir aí com esse tal de VAR. Decidir o que é pênalti e o que não é pênalti. Essa é a única bronca que eu tenho. Chega do cara do VAR apitar o jogo", disparou Renato Gaúcho.



Flamengo, Grêmio, Arbitragem, Renato Portaluppi

4794 visitas - Fonte: esporte.uol




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Antes o Renato Gaúcho reclamava porque o time do FLAMENGO era uma SELEÇÃO, agora ele perde para os reservas, mas continua perdendo para a SELEÇÃO. Renato, assume que o seu time é interior kkkkkkk

Tá correto. Não é o árbitro do vídeo e sim o árbitro do jogo. Na dúvida aí consulta o VAR, porém é o ARBITRO DO JOGO quem tem a responsabilidade do jogo.

Ricardo Debora     

Foi pênalti!!!

João Borges     

Alguém pergunta aí pro Renato se está confortável no bolso de Jesus. O português deu um banho nele, pra aprender a parar de falar merda.

Leonardo Melo     

Nao existe meio penalti, é igal a.mulher gravida,.ou é ou nao é.. Foi penalti..

Alessandro Ramos     

Ele apoiou a mão no chão depois de ter tocado a bola já, pênalti claro... Vai reclamar dos pênaltis q realmente n foram a favor do Palmeiras...

Renato para de fala bosta.vc virou saco de pancada .ajente mesmo com o time misto ganhamos da tua bosta.

Obs: o teu time.

Thau bobão!!!!!! Fizemos barba , cabelo e bigode contra o time , não perdemos pro teu time esse ano seu mala!!!!! Parabens ao teus jogadores ,.que jogaram bola e não agrediram os jogadores do SELEMENGO, isso é futebol: jogado e ganhado em campo. SAUDAÇÕES RNS!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí