18/11/2019 19:25

Ao escapar do incêndio no CT, Lázaro escreve roteiro cinematográfico pouco antes de valer R 372 milhões

Joia do Flamengo brilha na reta final do Mundial Sub-17 e, ao LANCE!, comenta sobre o seu protagonismo e rendimento pelos amigos e vítimas do Ninho do Urubu

Ao escapar do incêndio no CT, Lázaro escreve roteiro cinematográfico pouco antes de valer R 372 milhões

Foram muitos dias memoráveis para Lázaro em 2019. Fora de campo, viveu uma das maiores dores que um ser humano pode experienciar: o adeus a amigos. Já dentro, o meia do Flamengo alcançou as principais conquistas em sua categoria. E o melhor: como protagonista. Um roteiro de cinema.



A data mais recente a marcar o garoto é 17 de novembro. Lázaro entrou durante o segundo tempo da final entre Brasil e México, pela final do Mundial Sub-17, e, assim como fez nas semi, marcou o gol decisivo nos acréscimos.

Se não foi o craque do torneio, até pela condição de reserva do time de Guilherme Dalla Déa, Lázaro saiu da Copa como herói, cujo status já havia alcançado no Brasileiro Sub-17, quando foi artilheiro e campeão - com 14 gols ao todo, sendo três na decisão, em 15 jogos.

- Sempre tive a cabeça boa. Coloco Deus à frente de todas as coisas. Sabia que seria abençoado no momento certo. Tive paciência e tranquilidade para, mais uma vez, quando o professor Guilherme me chamasse para entrar, fazer o gol quando a bola chegasse. É um lance que será para o resto da vida, mas fica a minha gratidão pelos companheiros e comissão técnica também. Estamos de parabéns - disse Lázaro, em contato ao LANCE!.

- Coloquei na minha cabeça que aproveitaria a chance se ela aparecesse. Foi muito importante para mim e para todos os brasileiros na torcida - emendou.

A título de curiosidade: as atuações no Brasileiro Sub-17 não foram suficientes para estar na primeira lista do Mundial, ao menos para o treinador da Seleção, que o vinha chamando para testes anteriores. E, assim, com tons de dramaticidade ao enredo, teve que lidar com a frustração. Isso até a convocação após o corte de Juan, do São Paulo, no dia 1º de outubro.

Estava escrito.

"SEMPRE LEMBRO DELES"

Dali em diante, já sabemos o script estrelar. O que poucos sabem é que Lázaro, nascido em 2002, ganha ainda mais motivos para ser efusivo em duas comemorações pois escapou da recente catástrofe no Ninho do Urubu.

No que parecia ser mais uma noite de folga, o mineiro aproveitou para ficar junto à família e, assim, não estava no momento em que o alojamento no CT do Flamengo pegou fogo, levando seus amigos - dez ao todo - à morte.



Ali, mais precisamente no dia 8 de fevereiro deste ano, nasceria uma motivação a mais para seguir - ratificada nos títulos pelo Flamengo e Seleção Brasileira.

- Sempre lembro deles (das vítimas), ainda mais nesses momentos especiais. São amigos que vamos levar para o resto da vida. Quando faço gol, procuro dedicar a eles, como prometi logo depois que aconteceu o incêndio no CT. Cada gol é para eles, principalmente quando a felicidade é em dobro, com gols e títulos. Assim como eles tiveram o mesmo sonho que eu, agora é trabalhar forte para realizar, por mim e pelos Garotos do Ninho.

JOIA LAPIDADA DESDE CEDO

Para ser considerado uma das principais joias da base do Flamengo atualmente, Lázaro precisou dar os primeiros passos ainda criança. O garoto está na base do Rubro-Negro desde os 8 anos de idade. Ele iniciara a sua trajetória no fustal do clube e, hoje, já possui até contrato profissional.

Aliás, um novo vínculo será firmado quando Lázaro completar 18 anos, em março de 2020. Ele passará a ter contrato até 2025 e com uma astronômica multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 372 milhões). Um número tão considerável quanto as suas memórias.



Flamengo, Lázaro, Trajetória, Incêndio, Ninho do Urubu

9717 visitas - Fonte: lance




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Voce renasceu de novo , para ser mais que vencedor, amém e DEUS te abençoe mais ainda ,é o que desejo do fundo do coração.

Seja muito bem vindo ao planeta dos ídolos Lázaro!!! Independente de tudo vc já é um grande campeão por tudo que aconteceu esse ano!!

Uelington Santos     

Parabéns Lázaro pelo título ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí