19/11/2019 20:52

Rodrigo Caio exalta final e prega tranquilidade contra catimba argentina

Rodrigo Caio exalta final e prega tranquilidade contra catimba argentina

O Flamengo iniciou sua preparação para a final da Libertadores, neste sábado, contra o River Plate-ARG, em Lima. O zagueiro Rodrigo Caio falou com a imprensa e exaltou poder estar presente na decisão continental.



“É o auge da carreira de todo jogador. Venho fazendo um grande ano, estou muito feliz mesmo. Ter vivido um momento difícil em 2018, e 2019 vem sendo um ano mágico para mim. Venho fazendo grandes jogos. Hoje podendo chegar em uma final, que sempre foi o objetivo real na minha vida. Tive oportunidade de chegar em uma semifinal, hoje disputar a final é mágico. A gente espera alcançar esse objetivo, só fica marcado quando vence. Não ganhamos nada ainda”, disse.

O defensor destacou que os rubro-negros têm trabalhado para minimizar os erros antes da decisão. O jogador citou os recentes clássicos contra Botafogo e Vasco como jogos a serem levados em conta.

“Tudo é aprendizado na vida. Vejo o jogo contra o Botafogo um aprendizado muito grande, time que parou o jogo 90 minutos, sempre entrando forte nas jogadas, em alguns momentos até um pouco excessivo. Contra o Vasco, tivemos momentos de desatenção, tomamos quatro gols, o que para nós é inaceitável pela forma como a gente defende. Encaramos isso como aprendizado para chegar o mais preparado possível. Ainda temos três, quatro dias de preparação. Não tenho dúvidas que o time está preparado para todos os desafios, se preparou muito. A equipe está calejada”, declarou.

Rodrigo Caio afirmou que viu jogos do River Plate e acredita que o Flamengo pode superar os argentinos na final.

“Assisti aos dois jogos contra o Boca. Equipe que joga com dois jogadores por dentro e muita mobilidade. Teremos uma atenção especial nisso. É uma forma diferente de jogo, uma ideia de como a gente joga também. Não temos tanto uma formação dessa no Brasil. O Vasco jogou um pouco assim. O mais importante é estar concentrado no nosso jogo. Eles têm um coletivo muito forte, são duros na marcação. Se tiver a bola e rodar bem do jeito que faz, a gente consegue superá-los em alguns momentos”, comentou.

Por fim, minimizou a possibilidade da equipe argentina utilizar a catimba para buscar desestabilizar os jogadores brasileiros na final.

“Sabemos da rivalidade que é Brasil e Argentina, da grandeza que é o jogo. É normal de ter bastante catimba, principalmente da equipe deles, pela forma como jogam, mas aqui temos jogadores muito experientes. O que aconteceu em algum jogos precisa ter atenção redobrada na final. Não pode perder nenhum jogador. Em uma partida dessa prejudica muito. Acredito que cada um tem essa mentalidade”, falou.

O Flamengo ainda vai realizar um treino, nesta quarta-feira, antes da viagem para Lima. O técnico Jorge Jesus vai utilizar os trabalhos no Brasil para criar a estratégia para o confronto contra o River Plate. Sem problemas no elenco, os flamenguistas vão com o que tem de melhor para a final.



Flamengo, Rodrigo Caio, Final, Libertadores, Catimba

1434 visitas - Fonte: gazeta esportiva




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

. . .medo do Gabigol fazer besteira, porque os argentinos provavelmente vão provocá-lo. Se levar um amarelo, deve ser substituído, para evitar uma expulsão.

João Borges     

Confesso que estou morrendo de medo do Gabigol

Adilson Freitas     

Veiiiii na moral, 3x0 flamengo..... No primeiro tempo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí