21/11/2019 12:49

De patinho feio a cisne. Willian Arão vira titular absoluto no Flamengo

Volante encontrou seu melhor futebol com a chegada de Jesus na equipe, e também conquistou o carinho da torcida rubro-negra

De patinho feio a cisne. Willian Arão vira titular absoluto no Flamengo

Foto: Marcos Limonti

É inegável que Jorge Jesus mudou o futebol não só do flamengo, mas do Brasil. Com mudanças táticas, novas funções dentro de campo, pressão no time adversário os 90 minutos e as carismáticas atitudes dentro de campo e frases ditas em coletivas, o português mudou o time carioca. Só que uma frase ficou marcado logo no primeiro treino de Jesus. Depois de um erro de posicionamento de William Arão, Jesus não hesitou e gritou: "tá mal, Arão!". Pronto. Logo a expressão caiu na boca dos torcedores.



LEIA TAMBÉM: Ônibus com torcedores do Flamengo são barrados por manifestantes no Chile

Cinco meses depois, a frase continua sendo lembrada,mas agora com um novo sentido. "Tá bem, Arão!", gritam os rubro-negros hoje em dia no Maracanã. No estádio, quando o locutor anuncia "cinco: William Arão!" na hora da escalação, a felicidade toma conta das arquibancadas. Ela evidencia a mudança de patamar que o volante passou desde a chegada do comandante ao Ninho do Urubu em junho.

E pensar que Willian Arão quase saiu do time do Flamengo no ano passado.Sem espaço com Maurício Barbieri, ele foi negociado com o Olympiacos da Grécia, mas a negociação melou por uma divergência nos pagamentos. Brigou por seu espaço e conseguiu retomar seu espaço este ano, ainda com Abel Braga. Mas foi com Jesus que ele recuperou definitivamente o bom futebol.

São 57 jogos no ano, totalizando 4918 minutos. Uma média que se assemelha a dos períodos onde era incontestável entre os titulares. Em 2016, foram 62 jogos; em 2017, 67. No ano passado, os 1832 minutos em 32 jogos ratificaram a fase de maior instabilidade. Defensivamente, de acordo com dados da plataforma "Footstats", é onde vem a maior evolução de Arão: ele é o sexto jogador que mais rouba bolas no Brasileirão, com uma média de 80% de acerto.

A mudança de posicionamento é a grande novidade da parceria luso-brasileira. Acostumado a atuar como segundo homem de meio-campo, agora ele é o típico "camisa 5", o primeiro volante à frente da defesa. Quando o Flamengo sai jogando, ele se enfia entre Rodrigo Caio e Pablo Marí para ajudar a levar a bola até os meias. Quando o Rubro-Negro se depara com um adversário retrancado, o esquema de Jesus dá liberdade para Arão se infiltrar às costas da marcação, um de seus principais atributos.

Arão é um dos jogadores que já ganharam a Libertadores no elenco flamenguista junto com Berrío. O volante conquistou em 2012 a competição com o Corinthians. Com certeza, Willian Arão estará na grande batalha de Lima no sábado.



Qual sua opinião sobre Willian Arão?

LEIA TAMBÉM: Jornal Peruano destaca AeroFla na capa e diz : O Flamengo está ganhando a Libertadores

Flamengo, Libertadores, Willian Arão, Jorge Jesus

2610 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br




VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial

LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro - Premiere
Santos
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Quinta - 20:00 - Maracanã
Flamengo
6 1
Avaí