9/12/2019 07:57

Flamengo desperdiça teste ao não competir, mas embarca para o Mundial ileso

Flamengo desperdiça teste ao não competir, mas embarca para o Mundial ileso

Gabigol terminou o Brasileiro como artilheiro, com 25 gols (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Depois de uma campanha recordista, o Flamengo foi para a última rodada já ciente de que encararia um adversário disposto a sem empenhar dobrado pelo seu torcedor, que lotou a Vila Belmiro, no último domingo. O Santos goleou, por 4 a 0, e sobrou em todas as fases do campo.




Jesus optou por um time titular - apenas Rafinha foi poupado - para explorar o entrosamento e bater de frente contra um aguerrido Peixe. De acordo com o treinador, a equipe poderia ser ainda menos competitiva se jogassem reservas:



LEIA TAMBÉM: Gabigol provoca torcida do santos após ser perseguido no jogo


- Optei pelos jogadores que vão jogar a semifinal para dar mais um pouco de competitividade. Sabia que não seriam competitivos, mas se não pusesse eles seria ainda menos. A ficha estava desligada.

- Quando o jogo acabou, eles não estavam felizes, óbvio, mas o mais importante é que não tivemos ninguém lesionado - emendou.



O fato é que o Flamengo, desinteressado e se poupando, desperdiçou um teste importante. O Santos, desta vez com três atacantes velozes, fez marcação pressão, sufocou a saída de bola rubro-negra, foi intenso e matou o jogo na eficaz transição ofensiva. O Liverpool tem propostas símiles, em outra escala.

ILESO PARA O MUNDIAL

Agora, o Flamengo agora vira os holofotes para o Mundial de Clubes. Ileso, embarcará para Doha, no Qatar, na sexta-feira, por volta das 16h (de Brasília), com nenhum jogador lesionado, o que era um objetivo - Bruno Henrique, que sentiu um desconforto muscular na coxa, não preocupa.

A preparação para a semifinal iniciará nesta quarta, no Ninho. O primeiro rival do torneio será Al-Hilal-SAU ou Espérance-TUN. Jesus, na entrevista coletiva mais recente, voltou a elogiar a equipe saudita, favorita à vaga nas semi.



- Faltam nove dias, temos muito tempo. A partir de quarta, quando começarmos a trabalhar, aí sim vamos começar a pensar no Al-Hilal. É um adversário com muita qualidade, uma equipe muito criativa. Vai ser uma semifinal muito disputada para os dois times, qualquer um dos dois tem possibilidades. Em termos de nome, história, poder pensar que uma equipe árabe não tem valor, mas não é verdade. Estive lá e sei os jogadores que estão na equipe. Apesar do futebol brasileiro não ter comparação com o da Arábia Saudita, essa equipe é fora da curva no futebol de lá, por isso está na semi.

Flamengo, Desperdiça, Embarca, Mundial, Mengão

5757 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Flamengo aponta nova fase para não fechar com Globo pelo Carioca

E MAIS: Flamengo dispensa cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não interessa que seja o mais barato do pais

Não cinte essa que seja barato e o nosso o mais caro so país. Maisvfoi um grande exemplo de lealdade e forca.

Muito difícil entender a cabeça do torcedor. O vascaido foi mal, olha o exemplo que sua torcida dei com o sócio torcedor.os quase tudo e tem gente reclamando.O Vasco foi

Carlos China     

Torcedores bosta só sabem torcer quando o time ganha,uma vez Flamengo sempre Flamengo

Leonardo Melo     

Vejo que existe muito torcedor modinha e idiota... Infelizmebte bao entendem nada e so torcem quando ganha... Imagina o socio torcedor do vasco que o time esta uma merda e a torcida entrou opra ajudar o time? Vamos ser torcedores na derrota e na vitoria, sabemos que nao existe time invencivel... Foi bom perder pra acordar agora! Mengão na veia!

Obede Lima Bessa     

Que porra de time é esse??

Obede Lima Bessa     

Time sem vergonha! Time sem vergonha! Time sem vergonha!

Obede Lima Bessa     

Ileso uma porra! Essa derrota me fez desistir de ser sócio torcedor! Nunca na história do Brasileirão, uma equipe campeã fez seu último jogo levando goleada! Que porra de tarde me é esse?!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Fox
Vasco
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã
Macaé
0 0
Flamengo