13/12/2019 19:21

[ESPECIAL]: Há 38 anos, o Flamengo soltava o grito de campeão; veja curiosidades

Rubro-negro derrotou o Liverpool na ocasião, mesmo time de uma possível final no mundial de 2019

[ESPECIAL]: Há 38 anos, o Flamengo soltava o grito de campeão; veja curiosidades

"Em dezembro de 81 botou os ingleses na roda. 3 a 0, no Liverpool ficou marcado na história. E no Rio não tem outro igual, só o Flamengo é campeão mundial. E agora seu povo pede o mundo de novo". A música que embala o atual campeão da Copa Libertadores é um retrato de um sonho conquistado há exatos 38 anos.



LEIA TAMBÉM: Flamengo encaminha contratação de jogador do cruzeiro e aguarda Gustavo Henrique até dia 20

Em 13 de dezembro de 1981, um jovem grupo encarou uma arquibancada com 74 mil pessoas no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão, para trilhar o caminho da história. Liderados por Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro, a equipe comandada pelo ex-jogador Paulo Cesar Carpegiani realizou o sonho e conquistou o Mundial de Clubes.

Naquele Mundial, teve um recém-casado Adílio marcando gol na final, Zico e Nunes recebendo um carro de prêmio cada um por serem o craque e o artilheiro, respectivamente, uma viagem à Disney na preparação e até hino da Portela como inspiração para a conquista. O EXTRA reuniu algumas curiosidades sobre aquele primeiro título, às vésperas do time disputar novamente o Mundial, agora em Doha, no Qatar, e quando novamente pode ter o Liverpool pelo caminho.



Jogadores na Disney:

No período de adaptação ao fuso-horário, nos Estados Unidos, os jogadores do Flamengo foram liberados para irem até a Disney conhecer os parques e os personagens de desenhos animados.

Adílio de lua de mel:

O único que não viajou com a delegação para os EUA foi Adílio. O meia casou poucos dias antes de o clube embarcar e foi curtir sua merecida lua de mel. O camisa 8 só se juntou com a equipe no dia do embarque para o Japão, já no Aeroporto de Los Angeles. Ele e Zico foram os únicos que viajaram com as esposas para o Mundial.

Adaptação ao fuso horário:

Para ajudar o elenco a se adaptar com o fuso horário do Japão (11 horas a mais), o Flamengo viajou uma semana antes da decisão e fez uma aclimação em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos).

Craques motorizados:

Em 1981, a patrocinadora do Mundial passou a premiar o melhor jogador e o artilheiro da final com um carro da montadora. Zico, que participou dos três gols, ficou com o primeiro prêmio: um Toyota Celica, avaliado na época em US$ 10 mil.O segundo, claro, foi para a garagem do artilheiro das decisões: Nunes, que marcou o primeiro e o terceiro gols da partida, ficou com um Toyota Carina, que valia US$ 7 mil.



Hino após o título:

O samba sempre esteve presente nas comemorações, e em 81 não foi diferente. O elenco saiu do estádio com a taça do Mundial e ainda cantando o samba da Portela de 1981: "Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite". Júnior comandou o "grupo de samba" com o pandeiro, Zico ficou no tamborim e Adílio foi responsável pelo chocalho.



Relembre os gols da partida memorável entre Flamengo 3x0 Liverpool em 1981.





O Flamengo consegue repetir o feito diante do mesmo Liverpool?

LEIA TAMBÉM:Torcida do Flamengo faz a festa em trajeto de ônibus até aeroporto; veja o vídeo

Flamengo, Mundial de Clubes, 1981, liverpool

1338 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Flamengo aponta nova fase para não fechar com Globo pelo Carioca

E MAIS: Flamengo dispensa cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Geraldo Lima     

Desta vez sera mais difícil, porem o Mengão trará ol

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã - Globo
Macaé
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã
Macaé
0 0
Flamengo