13/12/2019 19:47

Após ano mágico, Landim diz que correu riscos: Ninguém pode ficar à frente do Flamengo pensando pequeno

Em entrevista à "FlaTV", presidente rubro-negro explica razões para sucesso em 2019

Após ano mágico, Landim diz que correu riscos: Ninguém pode ficar à frente do Flamengo pensando pequeno

O Flamengo embarcou nesta sexta-feira para Doha, no Catar, onde volta a disputar o Mundial de Clubes depois de 38 anos. Mas independentemente do que aconteça no último campeonato de 2019, o ano já foi mágico para o Rubro-Negro: campeão carioca, brasileiro e da Libertadores. Uma temporada dos sonhos, mas que só foi possível "arriscando", como contou o presidente Rodolfo Landim à "FlaTV" antes da viagem:



LEIA TAMBÉM: Cuéllar cita hino do Fla e explica ida para Al-Hilal: escolhi essa vida

''O orçamento que nós recebemos para investir, de R$ 108 milhões e vender R$ 80 milhões de jogadores, se alguém acha que o Flamengo irá conseguir dar um salto para ser o melhor clube brasileiro e sul-americano como a gente queria com esse nível de investimento está errado. Ia continuar a ser um competidorzinho para chegar em terceiro, quarto, se muito chegar em segundo.''

Foi uma longa entrevista dividida em duas partes. Na primeira, Landim falou sobre investimentos para 2020, a criação do conselho de futebol, a escolha por Jorge Jesus e criticou o segundo mandato da gestão Eduardo Bandeira de Mello:

''Os investimentos foram muito mal feitos na minha percepção, salvo algumas poucas exceções. O clube não conseguiu atingir resultados, os resultados esportivos foram de grande fracasso. Tivemos três anos, e mesmo com o clube com uma capacidade de investimento muito maior, o que conseguimos vencer foi um Campeonato Carioca. O que, vamos combinar, é muito pouco.''

Na segunda parte da entrevista, Landim falou sobre as categorias de base e criação da gerência de transição; esportes olímpicos, críticas à antiga Ilha do urubu e elogios à gestão do Maracanã; planos para o CT e Gávea; e a tragédia do Ninho do Urubu e as negociações com as famílias:

''Procuramos assistir as famílias desde o primeiro momento e continuamos a assistir as famílias desde aquele momento com recursos muitos maiores do que eram as bolsas das crianças, do que a gente entende do impacto que isso traria para as famílias. Procuramos desde o início buscar a indenização dessas famílias, algo que é raro dentro da história do que a gente vê no Brasil em acidentes como esse.''

Confira as entrevistas na FlaTV:







Como você vê a gestão Rodrigo Landim?

LEIA TAMBÉM:[ESPECIAL]: Há 38 anos, o Flamengo soltava o grito de campeão; veja curiosidades

Flamengo, Landim, Bandeira de Mello, temporada




5802 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






VEJA: Flamengo aponta nova fase para não fechar com Globo pelo Carioca

E MAIS: Flamengo dispensa cinco sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Geraldo Lima     

Landim, pare de criticar o ex presidente Bandeira de Mello, reveja seus conceitos.Tudo que sua gestão conseguiu, em 2019 foi graças a administração, Eduardo Bandeira de Mello!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã - Globo
Macaé
Flamengo

Último jogo - Mundial

Sábado - 14:30 - Estádio Internacional Khalifa
Flamengo
0 1
Liverpool