21/12/2019 12:25

Basquete: Fla e Franca avançam na Champions das Américas

Rubro-Negros vencem o Instituto pelo placar de 81 a 76, enquanto os francanos vão ao Uruguai e passam pelo Aguada ao aplicarem 88 a 50, na última sexta-feira

Basquete: Fla e Franca avançam na Champions das Américas

Flamengo está na próxima fase do torneio de basquete (Foto: Paula Reis/Flamengo)

A fase de grupos da Champions League Américas de basquete acabou na noite de sexta-feira, e dois brasileiros estão na próxima fase do torneio. O Franca foi até o Uruguai encarar o Aguada e venceu com facilidade por 88 a 50. Do outro lado, o Flamengo encarou o Instituto, da Argentina, na Arena Carioca e, depois de passar sufoco no final, conseguiu vencer o adversário por 81 a 76.



FLAMENGO X INSTITUTO

No Rio de Janeiro, o cestinha do time brasileiro na partida foi Balbi, com 20 pontos. Porém, Nicolás Romano fez 23 para o Instituto e foi o maior pontuador do jogo.



LEIA TAMBÉM: Flamengo oferece 16 milhões de euros e pode garantir Gabigol nos próximos dias


Com a liderança do Grupo C garantida, o Flamengo conheceu seu adversário nas quartas de final da competição: o Fuerza Régia, do México, que terminou em segundo do Grupo D. A primeira partida entre os dois times será no dia 17 de janeiro do ano que vem, fora de casa.

AGUADA X FRANCA

David Jackson foi o protagonista da partida. Autor de 21 pontos, três rebotes e cinco assistências, o camisa 32 saiu de quadra como o atleta mais eficiente da noite. Rafael Hettsheimeir, com 19 tentos e cinco ressaltos, também apareceu com destaque pelo time brasileiro.

– Estou extremamente feliz pela vitória e a classificação entre os oito melhores times da América. A equipe sabia que passava por um momento turbulento, mas nunca perdeu a força do trabalho, a união do grupo e a humildade de reconhecer o que deveria melhorar – afirmou Helinho Garcia.



Com o resultado positivo no Uruguai, a equipe francana terminou a fase regular com duas vitórias em quatro jogos e garantiu a segunda vaga do Grupo B para as quartas de final, ao lado do Quimsa, da Argentina, que ficou com três triunfos e uma derrota. O rival do Sesi Franca Basquete nas quartas de final será o San Lorenzo, campeão das duas últimas edições da Liga das Américas.

Flamengo, Basquete, Franca, Avansão, Champions, Mengão

936 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA: Gabigol tem bom retrospecto de gols contra o São Paulo no Morumbi


CONFIRA: Torcida do Flamengo faz festa no embarque do time para São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional