16/1/2020 08:18

Pedro pode repetir o roteiro de Nunes no Flamengo

Atacante de 22 anos, a caminho de ser emprestado pela Fiorentina, terá a oportunidade de ter uma história similar a do ídolo e herói do Mundial de 1981. Entenda

Pedro pode repetir o roteiro de Nunes no Flamengo

Pedro (em destaque) nos tempos de futsal do Flamengo (Foto: Acervo pessoal)

Perto da concretização de um casamento, o namoro entre Pedro e Flamengo é antigo. Mas a relação já teve capítulos na adolescência do atacante, que será emprestado pela Fiorentina até dezembro deste ano, com valor fixado. Isso porque, os primeiros passos do camisa 9 foram no futsal do Rubro-Negro.



Aos oito anos, Pedro apareceu no Flamengo para dar início a uma história de sete anos, que passou por salão e campo e foi interrompida por conta da dispensa do Fla, aos 15 anos. Curiosamente, após concluir a base pelo Fluminense e sete anos depois, está por detalhes burocráticos de voltar a vestir a camisa do clube e ter a possibilidade de repetir o roteiro do ídolo Nunes.



LEIA TAMBÉM: LIBERADO! Pedro é esperado no Rio até sexta para fechar com o Flamengo


Explica-se: Nunes, natural de Feira de Santana-BA, se mudou para o Rio aos 14 anos e, logo em seguida, ingressou na base do Flamengo, onde jogou por cinco anos. Já a sua dispensa surgiu antes de mesmo de se profissionalizar - foi para o Confiança-SE engatar a carreira e só regressou à Gavea em 1980.

E há outra coincidência quanto às histórias dos dois: Nunes também passou pelo Fluminense (em 1978/89) no ínterim, porém, diferente de Pedro, não brilhou no Tricolor.

Agora, cabe ao jovem de 22 anos aproveitar a segunda chance no Flamengo e, quem sabe, ser outro goleador a ganhar a alcunha de "artilheiro das decisões".



'ERA DIFERENCIADO'

Pedro é o tão pedido centroavante de Jorge Jesus. Mesmo sem ter tido êxito na Itália, desembarca credenciado pelos ótimos números com a camisa do Fluminense. O seu faro de gol, aliás, já era exibido nas quadras Rio afora. O LANCE! conversou com Renan Rodrigues, de 21 anos e que atuou com "Queixinho" nos tempos de futsal do Flamengo.

- Ele sempre foi habilidoso e, como costumo dizer, já cheirava a gol. O Pedro sempre apareceu nos momentos difíceis dos jogos, sempre se posicionando bem... Fazia muitos gols e servia demais aos companheiros. Era diferenciado.



A NEGOCIAÇÃO

Pedro chega ao Rio na manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar o vínculo de empréstimo. O Flamengo pagará cerca de R$ 4 milhões à Fiorentina para tê-lo até dezembro. Caso o adquira em definitivo, em valor ainda a ser definido, tal quantia será abatida no fim da aguardada operação.

Flamengo, Pedro, Repetir, Roteiro, Nunes, Mengão

915 visitas - Fonte: LANCE!Net


CONFIRA: Vice de Futebol do Flamengo, Marcos Braz testa positivo para Covid-19

VEJA: Jogadores do Palmeiras contestam Sindicato e defendem jogo domingo contra o Fla; veja a nota



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

Nada de aumentar para Gabigol (que ja ganha muito bem para a realidade brasileira), ele não deu o valor merecido ao Flamengo, agora, ele é quem tem que implorar para ficar.

Willian Cassiano     

Tambem acho fecha com o pedro. Se o Gabigol agora quizer ficar abixa o salário dele só porque deixo o flamengo por último opção

Fecha com Pedro e manda Gabriel embora, esse desfecho com Gabriel já foi longe demais

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Allianz Parque - Globo,Premiere
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Terça - 19:00 - Estádio Municipal
Barcelona - EQU
1 2
Flamengo