Matheuzinho tem avô jogador como referência para agarrar chance no profissional

21/1/2020 14:00

Matheuzinho tem avô jogador como referência para agarrar chance no profissional

Matheuzinho tem avô jogador como referência para agarrar chance no profissional
Matheuzinho quer agarrar chance no profissional Foto: ANTONIO SCORZA / Agência O Globo

Os aplausos dos torcedores não deixam mentir. Dos 14 garotos da base do Flamengo que atuaram contra o Macaé, um chamou atenção especial: Matheuzinho. Cotado para ser o reserva de Rafinha neste ano, o atleta de 19 anos encara esta Taça Guanabara como a grande chance da carreira. Mas ser destaque apesar da pouca idade não é novidade para o lateral-direito. Aliás, é quase rotina.



Matheus França, como é nomeado na equipe principal, chama atenção desde os seis anos e se destacava no futsal do Iate Clube, no Paraná. Aos 11, foi visto por um olheiro e chamado para atuar no campo pelo Greminho. A habilidade talvez tenha vindo de berço, já que seu avô Nelson França e o primo Rafael França jogaram profissionalmente.



LEIA TAMBÉM: Pelaipe revela “mágoa” e diz não ter entendido a não renovação de contrato com o Flamengo


O lateral apareceu no radar do Flamengo após se destacar pelo Londrina, que abriu as portas no sub-15 e o permitiu brilhar na Copinha de 2018. O rubro-negro pagou R$ 1,2 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Matheuzinho, que não esquece de como recebeu a notícia: estava de férias, com os amigos na piscina, e recebeu a ligação do empresário falando da proposta. Dizer sim não foi difícil.

Nascido no interior do Paraná, Matheuzinho se adaptou bem à rotina movimentada do Rio de Janeiro e do apoio familiar veio a ascensão meteórica no sub-20 do Flamengo: virou titular, colecionou títulos e não tardou para ser observado pelo técnico Jorge Jesus.

Matheuzinho estreou profissionalmente no empate sem gols do Flamengo com o Macaé, no último sábado, mas aprovou a atuação e se colocou à disposição do técnico português. Com Rodinei negociado com o Internacional, este pode ser o ano da sua afirmação.

— Acho que fui bem. O que o Maurício pediu, pude contribuir. Mas o individual tem que ficar um pouquinho de lado. Temos que olhar pelo grupo. Vale a dedicação de cada um. Se o Mister me escolher, estou aí, mas estou focado no Estadual — declarou o lateral-direito.

Até mesmo Mauricio Souza comentou sobre a titularidade do atleta e explicou a opção de escalá-lo no lugar de João Lucas.



— Neste primeiro momento, opção pelo Matheus foi porque vinha mais jogado, vinha jogando direto. Percebi que o encaixe ficaria melhor com a equipe que coloquei em campo — explicou Maurício.

O próximo desafio de Matheuzinho será na próxima quarta-feira, no clássico contra o Vasco, que também deve escalar garotos.

Flamengo, Matheuzinho, Avô, Referência, Profissional.Mengão

458 visitas - Fonte: Extra.globo


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Cá entre nós, porque ao invés de Matheuzinho não chamar pelo nome Matheu França? Sei lá, mais Matheuzinho é meio difícil ou complicado. Acho que o nome completo soa melhor e MELHOR AINDA será se tiver um excelente FUTEBOL e isso sim é o mais importante.

Cá entre nós, porque ao invés de Ma

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu