23/1/2020 08:05

Fla mira taças e avalia Carioca como laboratório para medir força do grupo

Fla mira taças e avalia Carioca como laboratório para medir força do grupo

Ao passo que os meninos do Flamengo bateram o Vasco para demonstrar suas qualidades no Carioca, os principais jogadores do elenco curtem os últimos dias de férias. Com o retorno ao batente marcado para a próxima segunda-feira (27), os astros rubro-negros retomarão as atividades já com um calendário cheio de jogos decisivos pela frente.



LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique repete frase e zoa Vasco após vitória do Flamengo:

No dia 16 de fevereiro, os campeões brasileiros já vão disputar a Supercopa do Brasil, título em jogo único a ser definido contra o Athletico (vencedor da Copa do Brasil), no Mané Garrincha, em Brasília. Com a pré-temporada retardada por conta do Mundial, o técnico Jorge Jesus e sua comissão técnica avaliam usar os jogos do torneio estadual como um laboratório pontual para Arrascaeta, Bruno Henrique e companhia, o que inclui os novos reforços. Com um elenco ainda mais vasto em 2020, a tendência é que a força do grupo seja testada de forma bem equilibrada, especialmente nos clássicos e confrontos decisivos, sem que haja necessidade de um desgaste excessivo em todos os compromissos.

Com final prevista para 22 do próximo mês, a Taça Guanabara será disputada exclusivamente pelos garotos. Não bastasse o duelo com os paranaenses, o Fla terá na sequência as duas partidas contra o Independiente del Valle (EQU), adversário pela Recopa. Passados os desafios contra os campeões da Copa Sul-Americana, o time já mira a defesa do cinturão da Libertadores. No dia 4 de março, a equipe inicia a caminhada rumo ao tri contra o Junior Barranquilla (COL).

Apesar de a expressão "outro patamar" ter virado corrente no clube, vencer o bicampeonato do Carioca não é um feito desprezado por direção, jogadores e comissão técnica. Ainda que a competição tenha perdido um pouco de peso ao longo dos anos, a hegemonia local está na agenda rubro-negra, embora haja prioridades mais evidentes.

Ciente de que o Mister retomará o posto em breve, Maurício Souza, treinador que tem dirigido a equipe neste início de ano, já aponta para o futuro. "Quando acabar a nossa participação, volto para o time sub-20, posição em que estou muito feliz. Não tenho pressa para que nada aconteça", disse o comandante.

O descanso prolongado do elenco fez com que o Rubro-Negro, mesmo que de forma involuntária, ganhasse a oportunidade de dar quilometragem e experiência para atletas que servirão ao português, casos de Gabriel Batista, Matheuzinho, Hugo Moura, Lucas Silva, Vinícius Souza e Vitor Gabriel, por exemplo. Outros que estão mais no final da fila chegarão mais próximos do desejado pelo luso quando solicitados, segundo Souza.

Na próxima rodada, o "Fla sub-20" encara no sábado (25) o Volta Redonda, 18h, no Maracanã. Sob os olhares atentos do Mister, uma nova chance para deixar boas impressões.



Quais desses jogadores até agora você queria ver com os veteranos?

LEIA TAMBÉM: "Para dar moral", valoriza técnico do Flamengo após vitória sobre o Vasco

Flamengo, VAsco, carioca, laboratório, teste, Jesus

2175 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Time sub 20 é mt bom, time campeão na categoria. Vários garotos q já estreiaram no profissional e vão adquirir mais experiência, todos qrendo mostrar serviço e várias surpresas surgirão. Excelente trabalho q o Mengão vem fazendo desde a base até o profissional... Parabéns a diretoria e comissão técnica. Nunca podemos esquecer do nosso ídolo Bandeira de Mello...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo