24/1/2020 07:49

Técnico do Flamengo pode abrir leque com três atacantes do radar de Tite

Técnico do Flamengo pode abrir leque com três atacantes do radar de Tite

Jorge Jesus não pode reclamar de falta de opções para o ataque em 2020 (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Quem menos precisava foi, justamente, quem mais se aventurou no mercado. E teve êxito. O Flamengo deixou o seu elenco ainda mais forte e, a apresentar o seu último reforço da janela nesta sexta-feira, ainda aguarda o "final feliz" da novela envolvendo Gabigol. E como restam poucos detalhes para a renovação de Bruno Henrique, Jorge Jesus abre o leque com opções de luxo.



Os três citados estão no radar de Tite. Bruno Henrique e Gabigol foram convocados em 2019, para amistosos com a Seleção Brasileira, em setembro e outubro, respectivamente. Pedro, por sua vez, foi lembrado pelo técnico, mas, por conta de uma grave lesão no joelho, acabou cortado logo após a Copa do Mundo de 2018. E ele chega com esta ambição.



LEIA TAMBÉM: Braz fala sobre futuro de Gabigol e estabelece prazo para fim das tratativas


- Seleção é um sonho que eu ainda tenho. Espero buscá-lo aqui no Flamengo - disse o atacante de 22 anos, à FLA TV.

E GABIGOL?

Ver essa foto no Instagram

Relaxa a mente, se não estressa ??????

Uma publicação compartilhada por Gabriel Barbosa ???? (@gabigol) em



Pedro é o "avançado" tão reivindicado por Jesus. Aliás, Marcos Braz externou orgulho por, enfim, dar ao português uma peça que permita mais repertório ofensivo.

A princípio, o "Queixada" chega para ser reserva de Gabigol, certo? Na última quinta, o vice-presidente de futebol contou à imprensa como andam as negociações com a Inter de Milão.

- A expetativa ainda é a mesma. O Flamengo vem tentando fazer os ajustes pertinentes nessa contratação. Em relação ao Gabriel estar aqui na apresentação, hoje o Gabriel é atleta da Inter. A Inter que vai estabelecer, pelo menos à priori, o que o atleta tem que fazer. Até lá, lógico, a gente vai trabalhando para que se possa resolver isso antes de segunda-feira. O Flamengo continua muto tranquilo nessa situação, ciente de que está se fazendo o máximo. Tanto a Inter quanto o estafe do jogador, que também vêm se esforçando para fazer esse ajuste final.

- A gente ainda vai ter que esperar mais um pouquinho. O que sinto em relação ao Gabriel hoje é o que eu sinto há três semanas, desde o começo do ano. Tem que se ter paciência e tranquilidade para que se faça contratação como essa. E respeitar a posição dos clubes ou das pessoas. Num primeiro momento, o Gabriel entendeu que não deveria conversar. No segundo, o Flamengo entendeu que não deveria conversar. Num terceiro, a Inter apresentou algumas questões neste processo todo. Tem que ter muita calma. Evidente que o tempo está passando. Temos uma apresentação na segunda-feira, mas o atleta, hoje, é da Inter, e temos que respeitar isso - completou o dirigente.

TRIO ENTRE OS 11?

Caso Gabigol seja adquirido pelo Flamengo, é possível que ele, Pedro e Bruno Henrique atuem juntos entre os titulares. É mais acessível imaginar tal hipótese em uma partida na qual haja amplo domínio no campo do adversário.

Do trio, Pedro é o único que só deve jogar como referência (pivô) ou segundo atacante, no esquema "ideal" do Mister, com quatro peças no meio - em 2019, por ali, a preferência foi por Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro.



Pela coerência exposta no trabalho de Jesus, para que Pedro, Bruno e Gabriel joguem juntos, o camisa 27 teria que ocupar uma das extremidades do ataque, enquanto os outros ficariam lado a lado.

A aguardar o desfecho com a Inter e o que Jesus irá aprontar as opções "selecionáveis", lembrando ainda que Pedro Rocha e Michael chegaram e também prometem estimular a concorrência interna com afinco.

Flamengo, Técnico, Leque, Atacantes, Tite, Mengão

1272 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Felipe Silva     

Acho que poderiam deixar o Gabigol ir embora a inter nao quer ele teria que pagar o salario dele de graça sem aproveitar o mesmo, entao basta pensar deixa ele retoenretornar a inter. Temos o Pedro ótimo jogador. a

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo