11/2/2020 07:45

Flamengo rebate e classifica comentário de Faustão como leviano e inconsequente

Clube ainda levanta dúvida sobre possível retaliação por guerra comercial com a Globo

Flamengo rebate e classifica comentário de Faustão como leviano e inconsequente

Apresentador Fausto Silva fez duras críticas à diretoria rubro-negra. Clube respondeu em nota (Fotos: Reprodução; Ricardo Moreira/Zimel Press)

O Flamengo publicou uma nota oficial se posicionando contra os comentários proferidos pelo apresentador Fausto Silva, o Faustão, no último domingo, na atração da Globo.



Na ocasião, Fausto classificou a postura da diretoria rubro-negra como "indecente" no imbróglio entre o clube e as famílias dos meninos mortos em 2019 durante o incêndio do Ninho do Urubu.



LEIA TAMBÉM: Flamengo estuda proposta para manter Jorge Jesus até o fim de 2021


- É inadmissível, indecente o comportamento dos diretores do Flamengo no caso do Flamengo. O problema não é dinheiro - comentou.

Em nota, o clube afirmou que o apresentador da Rede Globo acusou o Flamengo "de forma leviana e inconsequente as diretorias, tanto passada e atual".

- Na noite do último domingo (9/02), durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias (passada e atual) do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu - afirmou.

A nota também levanta uma questão sobre uma possível retaliação pela "guerra" entre o clube e a emissora por conta do desacordo entre os direitos televisivos.

- Todos estes pontos poderiam ser facilmente levantados pela equipe de produção da Rede Globo de Televisão antes das acusações. Como isto não foi feito, infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores - finalizou.



Confira a nota na íntegra:

Na noite do último domingo (9/02), durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias (passada e atual) do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

Mostrando seu total desconhecimento sobre o caso, o apresentador da Rede Globo, sob a desculpa de apoiar uma possível manifestação de torcedores - hoje cancelada - destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo.

O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência:

- Não falou que 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito às indenizações.

- Que o Flamengo, desde o primeiro momento da tragédia, trouxe familiares de todas as vítimas para o Rio de Janeiro e os hospedou em um hotel para que pudessem acompanhar de perto as apurações das autoridades competentes. O mesmo aconteceu com as famílias residentes no Rio de Janeiro.

- Que, por iniciativa própria, o Clube pagava, desde fevereiro de 2019, uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 5 mil, ou seja, seis vezes maior do que a média que os atletas recebiam. Desde o fim do ano passado o valor pago pelo clube passou para R$ 10 mil.

- Que, desde o primeiro momento, o Flamengo disponibiliza assistência médica, pedagógica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares.

- Que o Flamengo ofereceu a todas as famílias um valor muitas vezes superior ao que a Justiça brasileira costuma determinar em casos como este.

- Que o Clube mantém sim contato com as famílias, inclusive por meio dos advogados constituídos por elas próprias para representá-las.

Todos estes pontos poderiam ser facilmente levantados pela equipe de produção da Rede Globo de Televisão antes das acusações. Como isto não foi feito, infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores.

Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético.

Por fim, o Flamengo reitera que sempre esteve - e continua - à inteira disposição das famílias para o diálogo e assim seguirá até que todas sejam indenizadas de forma justa.


Flamengo, Classifica, Comentário, Faustão, Inconsequente, Mengão

13362 visitas - Fonte: LANCE!Net



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ter quatro desfalques na final da Recopa Sul-Americana

LEIA TAMBÉM: Veja por que Pedro Rocha ainda não estreou pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

A Globo está sendo sensacionalista, amadora e vingativa, o que é totalmente antiético para uma empresa dessa importância. Isso é mágoa do Flamengo

Olha esse site não é nada do Flamengo porra nem publica um caralho desse porra LANDIM.processa esse filho da puta esta dando molhe presidente a torcida esta com vc manda essas familias trabalhar manda esses advogados de bandido ir pro caralho

Globo lixo , Faustão bosta

Esse cara falou merda que não é bdd cabe a diretoria do flamengo processar esse cara

O que esse porco gordo tem com isso lixo gorducho

Rogerio Madriaga     

Atenção senhores e senhoras flamenguista a todos que torcem para o Flamengo deixenhe de assistir a programação da Globo vamos acabar com essa emissora não assista nada na Globo

Marcelo Lima     

Agora fica um bando d advogados carniceiros queres q vive so da desgraça dos outris e um indiota desse q ta perdendo audiencia . acho q e porque o flamengo

Eu sou flamenguista de coração, mais se tudo que esse merda de apresentador falou não é verdade, se goi tendencioso em seu comentário, porque não joga um processo nas costas dele,se falou e não tem prova, é isso que tem que ser feito. Essa emissora acha que tidos tem qhe se curvar a ela,como se fosse a rainha da Inglaterra. Esta jogando sujo,não tem tem que da molesa pra rle mesmo não, acima de tudo, rubru negro

Em momento algum a diretoria atual do Flamengo se negou a negociar com as famílias dos 10 gatotos. Problema principal e da porra dos advogados q querem extorquir o Flamengo. Agora a posição da imprensa principalmente essa Globo Merda, quer denigrir a imagem do Flamengo e sua diretoria. Esse jornalismo da globo atualmente e despreparado, acusam sem saber os fatos, coloca um bosta de apresentador pra falar sem pensar, roubaram por muitos anos perante ao Governo federal comandado por um FDP chamado Lula. E perde a mamata com Bolsonaro na presidência e agora perdeu os direitos de transmissão do Mengo. Então Globo Merda vão pro ralo junto com seus artistas aproveitadores.

Ja falei aqui que esse fauto silva e o pió apresentador e so faka besteira ele e neto da bandeirante duas botas fedorenta

Ercilio Costa     

O desespero está batendo a porta, e dessa vez nao tem o governo para socorrer. Mas estamos firmes e apoiamos o Mengão nessa batalha. Não vamos arredar o pé. Espero que nossos patrocinadores sejam coerentes e apoiem o clube..

Ronald Filho     

Ainda tem quem dê ibope a esse imbecil? Tomem vergonha na cara, #globolixo só para assistir futebol, de preferência do Flamengo, não estão transmitindo para que ligar no canal?

Flavio Sobral     

Mudei de canal, Globolixo.

Lukas Nuness     

Não se deixem enganar por advogados picaretas e pela imprensa que está tentando forçar o Flamengo a assinar contrato de transmissão dos jogos do flamengo uma vez que não estão tendo audiência nenhuma nesse campeonato carioca. Façam sempre uma pergunta antes de protestar contra o clube. Pq nenhuma família que está reclamando do flamengo não entrou na justiça até agora depois de um ano? Simplesmente pq o Flamengo pagou o dobro do valor da jurisprudência brasileira e se entrarem na justiça ganharão somente o que a jurisprudência determina

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Recopa Sul-Americana

Quarta - 21:30 - Maracanã - Fox
Flamengo
Independiente

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Boavista
1 2
Flamengo