Flamengo pode ser punido por comportamento homofóbico da torcida

14/2/2020 17:46

Flamengo pode ser punido por comportamento homofóbico da torcida

Flamengo pode ser punido por comportamento homofóbico da torcida
Foto: Divulgação

A rivalidade entre Flamengo e Fluminense, que está em alta no futebol do Rio de Janeiro, pode ganhar mais capítulos após o Rubro-Negro ter derrotado o Tricolor por 3 a 2 no meio de semana pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Isso porque a Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ) estuda denunciar o comportamento da torcida flamenguista que, por dois momentos do clássico, gritou frases homofóbicas contra o rival: “time de V…”.

LEIA TAMBÉM: Sentiu o golpe! Zagueiro do Fluminense rebate declaração de Jorge Jesus após eliminação na Taça Guanabara



Caso a Procuradoria decida denunciar o Flamengo, o clube pode responder pelo artigo 243-G, que fala em “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”. Caso os auditores entendam que o caso é passível de punição o Flamengo perderia os pontos da final.

Recentemente o Fluminense foi julgado e absolvido pelo comportamento de sua torcida no Fla-Flu da primeira fase, quando os torcedores gritaram “time de assassino”, se referindo ao incêndio no ano passado no Ninho do Urubu, que custou a vida de dez jovens das categorias de base do Rubro-Negro. No julgamento, os auditores entenderam que os gritos não eram discriminatórios, o que poderia resultar em punição. Isso leva a crer que, em caso de julgamento, pelo mesmo entendimento, o Flamengo poderá ser punido.

A situação se agrava pelo comportamento da TV oficial do clube que, durante a transmissão do jogo, se referiu aos jogadores do Fluminense dizendo que eles estavam no “Show das Poderosas”. O clube divulgou comunicado se desculpando pelo comportamento de sua torcida.

Tentando se manter alheio a isso, a delegação já está em Brasília (DF), onde no domingo, às 11h(de Brasília), o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense pela decisão da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. Para este jogo, não conta com o zagueiro Léo Pereira, que se recupera de dores na posterior da coxa esquerda. Assim, Rodrigo Caio, que retorna após se recuperar de um corte no joelho direito, vai formar dupla com Gustavo Henrique, que foi liberado para jogar. Um esboço de time para domingo tem: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.


Flamengo, homofobia, Fla TV, 2020, Fluminense

2306 visitas - Fonte: torcidaflamengo.com.br


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Agora quando formos ao zoológico não podemos mais veado que tem lá de flu.

Evandro Vieira     

Quando as flores cantaram no jogo do sub-20 que era time assassino o tribunal só advertiu esses Zé ruela agora querem punir o Mengão porque chamaram eles de via do???

Todos contra o Mengão,deveriam pagar o que o fluminense deve ao Flamengo por está cubrindo os débitos do Maracanã!

Duque Aed     

Tricoletes...Ponto!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu