16/2/2020 07:43

Flamengo joga por primeiro título da temporada

Time de Jorge Jesus terá a primeira de seis oportunidades (garantidas) para ser campeão em 2019. Adversário deste domingo será o Athletico-PR, no Estádio Mané Garrincha

Flamengo joga por primeiro título da temporada

Em Portugal, Jesus venceu duas Supercopas; na Arábia Saudita, em 2018, levou uma (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De seis títulos possíveis e assegurados para disputa em 2020, o Flamengo vê a possibilidade de levantar a primeira taça já neste domingo, quando, a partir das 11h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enfrentará o Athletico-PR. A ser transmitido em tempo real pelo LANCE!, o confronto - único - será válido pela Supercopa do Brasil, que coloca o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil da temporada passada frente a frente.



Por conta desta decisão, Jorge Jesus antecipou o retorno do grupo principal, que já realizou três partidas no Carioca - e venceu todas. O técnico acredita que a equipe, que contará com a estreia de Rodrigo Caio (recuperado) no ano, está evoluindo e chega afiada para encarar o Furacão.



LEIA TAMBÉM: Flamengo entra na briga com Palmeiras pelo lateral Muñoz


- Estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo. A cada um, damos um passo à frente. Neste domingo vamos estar melhores do que contra o Fluminense. Nós preparamos para evoluir dia a dia. Com muito prazer que estamos aqui.



Em seguida, Jesus já partirá para a Recopa Sul-Americana - cujas finais iniciam nesta quarta-feira, contra o Independiente Del Valle. Ainda há Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores como competições agendadas. E pode ser que Jesus e companhia retornem a Doha para o Mundial deste ano.

A SEGUNDA CHANCE

A missão desta manhã é a primeira concreta de uma promissora temporada, já que, mesmo com vitórias esmagadoras e títulos expressivos em 2019, o Flamengo se reforçou e viu apenas um titular partir - Pablo Marí (Arsenal).

E, no caso de triunfo sobre os paranaenses, este título seria inédito, sendo que o clube já teve uma oportunidade de levá-lo. A oportunidade se deu na edição da Supercopa do Brasil de 1991.

À época, credenciado por ter conquistado a Copa do Brasil de 1990, o Rubro-Negro carioca enfrentou o Corinthians, no Morumbi. O time era comandado por Vanderlei Luxemburgo, badalado em meio a jovens atletas por ter se destacado no Bragantino, campeão paulista em 1990.



A título de curiosidade: a equipe que entrou em campo jogou com Zé Carlos, Ailton, Adilson, Rogério e Piá; Júnior, Uidemar, Marcelinho Carioca e Zinho; Alcindo (Djalminha) e Nélio.

Flamengo, Joga, Primeiro, Título, Temporada, Mengão

936 visitas - Fonte: LANCE!Net



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa