20/2/2020 09:05

20 minutos para um gol: o início impressionante de Pedro no Flamengo

Em sua quarta partida pelo Flamengo - todas saindo do banco de reservas -, o camisa 21 voltou a balançar a rede adversária e garantiu o empate contra o Independiente Del Valle

20 minutos para um gol: o início impressionante de Pedro no Flamengo

Jorge Jesus pede, João de Deus chama, Pedro entra na partida e balança a rede adversária: este tem sido o cenário do camisa 21 em seu início pelo Flamengo. Na noite de quarta, em Quito, foi justamente desta forma que o centroavante marcou o segundo gol rubro-negro diante do Independiente Del Valle. Agora, são três gols em 58 minutos (mais os acréscimos) pelo clube. Ou seja, são precisos menos de 20 minutos para Pedro castigar o rival.



Até o momento, Pedro ainda não foi escalado como Jorge Jesus como titular: Saiu do banco contra o Resende (um gol e uma assistência), diante Madureira (um gol), no clássico com o Fluminense e, por fim, na decisão contra o Independiente Del Valle (um gol).

Com Gabigol suspenso, Pedro estava cotado para substituí-lo ao lado de Bruno Henrique. Após o jogo, Jorge Jesus explicou a opção por Diego pelas características do centroavante de 22 anos.

- Viemos conforme esta equipe constrói o seu jogo. O Pedro é um jogador que depende muito do que a equipe faça para ele. É um jogador de área. O Bruno pode fazer isso. Precisava de um jogador que fizesse a saída - avaliou o Mister, que seguiu:

- Fiz as substituições e mantive minha ideia a respeito de jogo. Pelas características do adversário e do Pedro, pelos jogadores que tínhamos, achei que não se encaixava na minha estratégia de jogo - finalizou.

O empate em 2 a 2 deixou o título da Recopa Sul-Americana em aberto. Uma nova igualdade no Maracanã, no dia 26, levará a decisão para a prorrogação. Persistindo, disputa de pênaltis. Se houver vencedor no tempo regulamentar, o mesmo será campeão. São mais de 51 mil ingressos vendidos para o confronto.

Com o trauma na perna direita sofrido por Bruno Henrique - a fratura no local foi descartada -, um novo lugar no ataque está vago para os próximos compromissos do Flamengo. No sábado, o time decide a Taça Guanabara contra o Boavista, no Maracanã, e o técnico Jorge Jesus terá apenas o treino de sexta, no Ninho, para preparar o time.



Flamengo, Recopa, Pedro, Estreia, Mengão

1593 visitas - Fonte: Lance



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




João Borges     

De que adianta? Quando chega a vez de ser escalado o português não escala, prefere colocar um meia de centroavante. Acho que ele não que outro atacante se destaque para proteger Gabigol. Vai ser burro assim lá em Lisboa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa