18/3/2020 12:13

Conmebol mantém plano para final da Libertadores no Maracanã em novembro

Conmebol mantém plano para final da Libertadores no Maracanã em novembro

A cúpula da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) conversou com autoridades do Rio e afirmou que não tem planos neste momento para mudar a data da final da Libertadores-2020, jogo único que está marcado para 21 de novembro no Maracanã. A competição está suspensa por causa do surto do novo coronavírus.



Licitações abertas para contratação de empresas que organizarão a parte operacional da partida, por exemplo, mantiveram o cronograma. O adiamento para 2021 da Copa América que seria realizada entre junho e julho na Argentina e na Colômbia abriu espaço nesses dois meses para completar partidas da Libertadores que sejam adiadas — por enquanto somente uma rodada, que seria nessa semana, foi suspensa, mas outras duas ao menos também serão, as de 8 e 22 de abril.



LEIA TAMBÉM: Conmebol revela quando a Libertadores deve voltar após coronavírus


Nesta terça (17), em entrevista à ESPN Deportes, o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, previu que a competição possa voltar a ser disputada na semana de 6 de maio. Essa, apurou o blog, é a previsão mais otimista dentro da entidade. Há quem avalie que não se retornará com o torneio antes de junho já que especialistas preveem que os casos de Covid-19 ainda vão aumentar muito nas próximas semanas na América do Sul.

Serão necessárias mais dez datas para a Libertadores, sem contar a final. A Conmebol avalia que atuando entre junho e julho será possível completar a competição e fazer a final única em 21 de novembro. Por enquanto está descartado qualquer mudança no regulamento para diminuir as datas, como por exemplo transformar os jogos de oitavas, quartas e semi em únicos.



No Brasil, porém, há um problema para se utilizar os meios de semana de junho e julho, já que como a Série A não ia parar na Copa América os meios de semana desses meses estão cheios - há também uma data para a Copa do Brasil. Por isso que dentro da CBF já não se descarta estender a temporada por dezembro e até pelo início de 2021.

Flamengo, Conmebol, Libertadores, Maracanã, Novembro, Mengão

492 visitas - Fonte: UOL


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Rui Gomes     

De preferencia c o.MENGÃO tricampeao 3x1 boca juniors

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo