Estádio onde Flamengo venceu a Libertadores é disponibilizado para combate ao coronavírus

20/3/2020 13:21

Estádio onde Flamengo venceu a Libertadores é disponibilizado para combate ao coronavírus

Infraestrutura do Monumental de Lima está à disposição do governo peruano para contensão do coronavírus

Estádio onde Flamengo venceu a Libertadores é disponibilizado para combate ao coronavírus
Foto: Divulgação /Conmebol

O Estádio Monumental de Lima sempre estará na lembrança de todos os torcedores rubro-negros. Afinal, foi na casa do Universitário que o Flamengo bateu o River Plate por 2 a 1 em dezembro de 2019, e conquistou pela segunda vez a Copa Libertadores da América. Porém, o estádio não vive apenas de futebol.



Nesta sexta-feira, a diretoria do Universitário anunciou em suas redes sociais que colocou à disposição do governo toda a infraestrutura do local para ajudar no combate do novo coronavírus (COVID-19). Além disso, o clube também abriu as portas do Centro de Treinamentos Campo Mar, que fica na região metropolitana de Lima, para as autoridades peruanas.



LEIA TAMBÉM: Flamengo tem interesse em lateral direito do Independiente, indica canal de TV argentino



De acordo com Jean Ferrari, gerente esportivo do Universitário, a medida se dá em razão do entendimento de sua responsabilidade social com o povo de seu país.

“Já estamos em contrato com o Ministério da Saúde e disponibilizamos as instalações do estádio e também do centro de treinamentos, para que possam ser utilizados em benefício dessa luta contra o coronavírus. Precisamos nos unir para cuida do bem-estar de nosso povo, além de colaborar para conter o COVID-19. Essa luta será vencida por nós”, disse o dirigente ao jornal “Depor”.

O Universitário, que é um dos clubes mais populares do Peru, provocou reação imediata dos torcedores nas redes sociais fazendo diversos comentários no Twitter sobre a medida adotada pela diretoria: “O Universitário é o clube do povo”, “Universitário junto com o povo peruano” e “Juntos somos mais fortes no combate ao coronavírus”. Nesse ínterim, a campanha, que foi aderida por artistas e celebridades do cenário esportivo peruano.

O coronavírus no Peru

Martín Vizcarra, Presidente da República do Peru, apresentou nesta sexta-feira um novo relatório sobre o combate ao coronavírus no país. Segundo o Ministério da Saúde, o número de infectado aumentou para 234. O presidente, inclusive, decretou na última quinta-feira estado de emergência e determinou a suspensão do funcionamento de locais com grande concentração de pessoas com cinemas, teatros e shopping centers. Além disso, as atividades escolares também foram paralisadas durante o período de quarentena.



Jorge Muñoz, prefeito de Lima, determinou um novo horário de funcionamento para os estabelecimentos comerciais na região metropolitana da capital. De acordo com o decreto, apenas restaurantes com serviço de entrega poderão funcionar entre das 5h até 20h. Além disso, a Liga Peruana de Futebol segue suspensa devido ao surto de coronavírus. Com isso, o campeonato segue sem previsão para ser reiniciado.

Flamengo, Estádio, Libertadores, Disponibilizado, Combate, Coronavírus, Mengão

338 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu