25/3/2020 17:41

Saiba aqui, quais os pedidos do Flamengo para o Governo Federal devido a paralisação dos campeonatos

Saiba aqui, quais os pedidos do Flamengo para o Governo Federal devido a paralisação dos campeonatos

Marcada na última sexta-feira, uma reunião entre dirigentes da Comissão de Clubes da CBF vai discutir medidas de emergência para os compromissos com os jogadores. Devem participar todos os clubes e a confederação. A ideia é sair com uma posição conjunta para minimizar os danos dos clubes por estarem pagando atletas sem que ocorram jogos e, portanto, com receitas comprometidas. Entre as medidas a serem debatidas estão a antecipação das férias e até suspensão de contratos de imagem.



LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo vai acionar Azeite Royal na Justiça após contrato rompido

Os clubes querem negociar com os sindicatos e chegar a acordo com os atletas para homologar acordo coletivo na Justiça do Trabalho.

Confira as propostas:

1- Proposta sobre férias:

Conceder imediatamente a todos os atletas o gozo de 30 (trinta) dias de férias coletivas com início em 23.03 e término em 21.04, antecipando qualquer período de férias proporcionais que os atletas venham a adquirir durante o restante de 2020, em qualquer clube que venha a jogar ainda em 2020. Todavia apesar de antecipar para agora os 30 dias de gozo, o pagamento das férias seria diferido, sendo 50% do valor agora, a ser pago pelo atual empregador e os outros 50%, com o 1/3 integral, a ser pago até 31.12.2020.
Se o atleta trocar de clube antes de 31.12.2020, o novo clube ficará responsável pelo pagamento dos 50% restante, bem como de 50% do 1/3, cabendo ao Clube atual quando da rescisão pagar sua parte dos 50% do 1/3.

Dessa forma, haveria uma uniformização do calendário e o gozo de férias do atleta por determinado clube afastaria o direito ao gozo por eventual novo empregador, vez que todos os dias de férias de 2020 serão antecipados.

2- Férias de final de ano:

De 24/12 a 02/01/2021.

3- Remuneração:

Após férias coletivas não sendo possível volta campeonatos, redução da remuneração (CLT e imagem) em 50% por 30 dias, com treinamento em casa.

4- Contratos:

Após 30 dias de redução da remuneração mantendo a impossibilidade de competir, suspensão do contrato de trabalho até que se retomem as atividades, com a prorrogação dos prazos dos contratos pelo período de suspensão.

5- Forma de pagamento das rescisões:

Parcelamento das rescisões em até 5 vezes.

6- Linha de crédito para pequenos:

Além das propostas iniciais, os sindicatos discutem com a CBF a possibilidade de abertura de linha de crédito para pagamento de salários em clubes pequenos, que mais vão sofrer neste momento. Por enquanto, a ideia foi apenas levantada, sem novidades.

As propostas devem englobar as quatro séries nacionais do futebol brasileiro e servir também para os clubes pequenos estaduais, que vivem situação mais dramática sem a finalização dos estaduais e com série de contratos por encerrar até o fim de maio. Nesta sexta-feira, o GloboEsporte.com noticiou que a Procuradoria da Fazenda suspendeu a cobrança de dívidas com a União por 90 dias, medida que beneficia imediatamente os clubes.



LEIA TAMBÉM: Flamengo se solidariza com rivais e apoia reduções salariais

Flamengo, propostas, salários, clubes, quarentena

1683 visitas - Fonte: Torcidaflamengo.com.br


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista