25/3/2020 18:00

Preparador do Flamengo prevê o tempo para os jogadores voltarem à forma após quarentena

Mário Monteiro e Márcio Tannure, chefe do departamento médico, conversaram com a FLA TV e também enalteceram os equipamentos cedidos pelo clube aos atletas

Preparador do Flamengo prevê o tempo para os jogadores voltarem à forma após quarentena

Na última noite, o Flamengo deu prosseguimento às entrevistas ao vivo com representantes do clube, via YouTube. Márcio Tannure, chefe do departamento médico, e Mário Monteiro, preparador físico do Rubro-Negro, foram os mais recentes a participarem da conversa com a FLA TV.



LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo vai acionar Azeite Royal na Justiça após contrato rompido


Tannure enalteceu a força-tarefa quanto a aparelhos entregues aos jogadores, diretamente do Ninho do Urubu (saiba mais aqui). Já Monteiro, além de opinar que o clube é o único no país a ter estrutura para tal feito, deu uma previsão para que os atletas voltem à forma física ideal após a quarentena:

- Penso que de dez a 15 dias o atleta conseguirá recuperar a forma física ideal. Sei que isso vai acontecer porque temos um grupo muito profissional. Entendo que o treinador precisará deste período para ter a parte física ideal.

Nascido em Portugal e profissional do Fla desde o início da Era Jorge Jorge, Mário Monteiro também afirmou que o grupo atual é "o mais dedicado" que já trabalhou na carreira. Sobre as "academias particulares", emendou:

- Penso que o Flamengo é o único clube no Brasil que consegue dar essas condições a todos os atletas, e isso é um grande elogio que eu tenho a fazer. O objetivo é que os atletas percam o menos possível da capacidade física. Essa é uma forma que a gente arranjou para minimizarmos isso. A nossa preocupação, neste momento, é a forma física. De certa forma, nós vamos manter algum nível físico, se eles cumprirem a nossa planilha - falou Monteiro.

Os atletas também têm utilizado um aplicativo para ciência de intensidade e para que possam externar os seus rendimentos aos profissionais interessados (entenda melhor aqui). Quanto aos equipamentos entregues, há variações, mas a base dos kits entregues possui os seguintes itens: bicicleta, colchonete, mini band, kettlebell, TRX, banco, halteres, anilhas e barra.



LEIA TAMBÉM: Flamengo se solidariza com rivais e apoia reduções salariais

Flamengo, preparador. físico, retorno, jogadores

1353 visitas - Fonte: Lance


CONFIRA: Torrent testa Gustavo Henrique e deve escalar o zagueiro contra o Atlético-GO

VEJA: Flamengo se ampara a retrospecto de 2019 para bater o Atlético-GO

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 20:30 - Goiânia - Premiere
Atlético-GO
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
0 1
Atlético MG