Zico apoia mata-mata no Brasileirão 2020 e exalta importância de Jorge Jesus no Flamengo

25/3/2020 19:44

Zico apoia mata-mata no Brasileirão 2020 e exalta importância de Jorge Jesus no Flamengo

Zico apoia mata-mata no Brasileirão 2020 e exalta importância de Jorge Jesus no Flamengo
Atual diretor técnico do Kashima Antlers, do Japão, Zico falou nesta quarta-feira sobre a sequência da temporada do futebol brasileiro, que está suspensa por conta da pandemia do coronavírus. Para o ídolo do Flamengo, o campeonato em mata-mata seria a melhor solução para o Brasileirão 2020 diante da situação.



LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo vai acionar Azeite Royal na Justiça após contrato rompido

“Acho que o ideal, se tiver tempo, principalmente a partir de agosto, seria a fórmula de mata-mata, tanto para o acesso quanto para o rebaixamento. Tendo esse espaço de pelo menos cinco ou seis meses, dá para fazer. Se for de pontos corridos, nem pensar”, afirmou o ex-jogador em entrevista ao canal Fox Sports.

Zico ainda destacou a importância de Jorge Jesus para a temporada vitoriosa do Flamengo no ano de 2019. “Acho que o comando dele encaixou em todos os momentos dos jogadores. As cobranças no Flamengo são muito grandes. O grande valor do Jorge Jesus foi fazer os jogadores entenderem o que representa jogar no Flamengo, qual a importância do clube. É só você ver o respaldo que a torcida dá: cada jogo contra times menores tem 60, 70 mil pessoas no Maracanã. E só não tem mais porque não tem espaço, se não teria”.

O ídolo ainda falou sobre as comparações entre o Flamengo de sua época (1981) e o da atualidade. “Aquele Flamengo nosso era uma seleção brasileira, então acho que chega a ser injusto fazer esse tipo de comparação. Esse é muito bom, pode inclusive ganhar muito mais do que nós ganhamos, porque eram períodos diferentes. Então eu valorizo o que vivemos no Flamengo, mas não desvalorizo esse momento excepcional de um time fabuloso, que se encaixou e esta dando alegrias para todos nós”, disse.

Zico ainda falou sobre Seleção Brasileira. Para ele, a equipe está “sem ânimo” e “apática” e o treinador Tite precisa mudar suas ideias de jogo para que o futebol praticado não caia na mesmice. Além disso, o ex-atleta ressaltou que, caso o técnico da Seleção seja trocado, o nome mais adequado seria o de Renato Gaúcho.

“No caso de uma saída do Tite, o Renato é o cara mais indicado, e é uma valorização de um cara que fez por onde, ralou e conquistou, e está aí mantendo uma equipe com padrão, qualidade, um futebol bonito de se ver, que se encaixa bem na forma do Brasil jogar. Se não tivesse ninguém (técnico brasileiro), lógico que o Jorge Jesus era um nome. Jamais fui contra um estrangeiro na seleção, mas, tendo um brasileiro, a preferência é por um treinador brasileiro”.



LEIA TAMBÉM: Flamengo se solidariza com rivais e apoia reduções salariais

Flamengo, zico, brasileirão, jorge jesus

666 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.
- Real Arenas cancela contrato de torcedor por cuspir em técnico do Flamengo.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu