26/3/2020 16:01

Empresa reforça desejo de patrocínio, mas acerto esbarra em efeitos do coronavírus dentro e fora do Flamengo

Amazon mantém interesse em assumir espaço master e avalia impacto econômico da crise para acelerar tratativas. Quarentena trava reunião do Conselho Deliberativo

Empresa reforça desejo de patrocínio, mas acerto esbarra em efeitos do coronavírus dentro e fora do Flamengo

Paciente e confiante, o Flamengo aguarda o desenrolar da quarentena contra o coronavírus para concluir a negociação por um novo patrocinador master.



LEIA TAMBÉM: Flamengo coloca funcionários em férias coletivas

Com negociações avançadas, a americana Amazon já sinalizou com a manutenção do interesse na parceria, mas adota precaução de olho nos rumos da economia mundial para finalizar as tratativas. Precaução que vai ao encontro da necessidade do Rubro-Negro, que vê as questões burocráticas travadas pela impossibilidade de levar a pauta para votação no Conselho Deliberativo.

O estatuto do clube não prevê alternativa para realização de reuniões não presenciais e não há possibilidade de aprovação de um novo patrocinador sem passar por esses trâmites. Parte dos conselheiros entendem que em caso de extrema necessidade uma alternativa seria debatida, mas não enxergam este cenário no momento.

A realização de uma votação por videoconferência é tratada como inviável no momento, visto que muitos conselheiros são de terceira idade e não são tão familiarizados a novas ferramentas tecnológicas. Com o contrato com a BS2 em vigor até o fim de 2020, há um consenso de que o Flamengo tem condição de aguardar o fim da crise para concluir a negociação.

Do ponto de vista da negociação, o clube entende que é o momento de aguardar novos movimentos da Amazon para ajustar os últimos detalhes da parceria e se mostra compreensivo diante dos efeitos do coronavírus na economia. No início das negociações, a expectativa rubro-negra era de que o patrocínio se aproximasse da casa de R$ 40 milhões por ano incluindo variáveis.

Pacote do Maracanã e sócio-torcedor

A flexibilidade do Flamengo na negociação pelo novo patrocinador é a mesma que adota ao olhar para si próprio diante do cenário mundial atual. Os departamentos financeiro e de marketing do clube observam movimentações externas e avaliam o que fazer em casos importantes envolvendo a relação de parceria com os torcedores.

O Rubro-Negro ainda não decidiu o que fazer com o programa de sócio-torcedor "Nação Rubro-Negra", nem com o pacote de jogos no Maracanã vendido ainda no final do ano passado (que contempla todas as partidas no estádio para 2020). O Flamengo entende que é o momento de aguardar novas movimentações no calendário do futebol nacional e que precisa equalizar a questão para que seus clientes não sejam lesados. Entretanto, não há soluções em debate até o momento.



LEIA TAMBÉM: Conmebol vai antecipar parte da premiação de equipes da Libertadores

Flamengo, paralisação, coronavírus, patrocínio, master

2019 visitas - Fonte: Globoesporte.com



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Jean Pantoja     

Quer dizer que vcs preferem correr risco de aprovar o acordo com o novo patrocinador porque os conselheiros não detém práticas tecnológicas? Fala Sério! Tem técnico no assunto pra que?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa