31/3/2020 09:25

Confederação Brasileira de Futebol reclama com clubes após cobranças por ajuda financeira durante crise

Confederação Brasileira de Futebol  reclama com clubes após cobranças por ajuda financeira durante crise

Pressionada pela opinião pública e pelos próprios clubes a entrar com ajuda financeira ao sistema do futebol durante a crise provocada pelo coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reagiu e entrou em contato com alguns dirigentes com um recado: que "se contenham" nos pedidos via imprensa para que a entidade entre com dinheiro como forma de ajuda.



Contando com o secretário geral Walter Feldman como interlocutor, a CBF ligou para dirigentes de clubes que têm sugerido publicamente que a entidade banque despesas nesse período, especialmente em clubes menores. A De Primeira apurou que os contatos ocorreram logo após a última reunião entre a CBF e o Conselho Nacional de Clubes (CNC). Recentemente, a CBF anunciou receita recorde em 2019, com R$ 957 milhões de entrada. Um novo encontro, virtual, está previsto para hoje (31).



LEIA TAMBÉM: Gabigol rebate crítica de atriz por não doar para combater o coronavírus: Tem que postar?


Na reunião em questão, clubes como Vasco, Coritiba, Juventude e Brasil de Pelotas questionaram a confederação sobre como ela poderia ajudar com aportes. Quem puxou a discussão foi o presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, que também é o atual presidente da comissão de clubes dentro da CBF. "Os clubes estão numa situação de um certo desespero, especialmente os menores", contou Campello, "E com a perspectiva grande de diminuição de receita, sem arrecadar bilheteria, patrocinadores. E na reunião eu levantei essa possibilidade, pra entender se a CBF poderia contribuir." (Por Napoleão de Almeida)



Flamengo, Confederação, Brasileira, Futebol, Reclama, Clubes, Cobranças, Mengão

1089 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa