Agressores de rubro-negro já estão presos em penitenciária de Brasília

19/8/2013 16:10

Agressores de rubro-negro já estão presos em penitenciária de Brasília

Os três homens foram autuados por lesão corporal, e aguardam decisão judicial em presídio

Agressores de rubro-negro já estão presos em penitenciária de Brasília
Os três homens responsáveis pela agressão ao rubro-negro André Eliton Fernandes, de 38 anos, já estão presos na Penitenciária Provisória da Papuda, em Brasília.

Genivaldo da Silva, que segundo a Polícia Civil é presidente da facção Independente, Moisés Oliveira Paulino e Ricardo Alves Maia aguardarão, em regime fechado, a instrução do processo judicial.
Autuados na 5ª Delegacia de Polícia, os três foram acusados do crime de lesão corporal grave, que prevê detenção de até cinco anos. O torcedor do Flamengo se recupera de uma cirurgia na mandíbula.

- Não posso saber qual será a decisão judicial, mas é mais provável que o julgamento ocorra em Brasília, e não em São Paulo - disse ao LANCENET! a Tenente Ilda, comandante do Comando de Policiamento Regional Metropolitano.

A oficial defendeu a ação policial e disse que a situação foi contornada com a chegada de policiais que portavam armas não-letais e do regimento da cavalaria. A tenente disse que o policial que estava mais perto do crime não poderia agir, visto que estava de posse de arma letal.

- Eles pegaram barras de ferro e forçaram o gradil. As imagens mostram que eles partiram para cima do outro rapaz de maneira deliberada. É a primeira vez que algo desta natureza acontece desde que o estádio foi reinaugurado - disse.

Além da autuação por crime de lesão corporal grave, os são-paulinos podem sofrer sanções previstas pelo Estatuto do Torcedor. Um dos itens do artigo 13 destaca como comportamento obrigatório dos frequentadores de eventos esportivos 'não incitar e não praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza'.

O não cumprimento destas condições pode resultar em impossibilidade de ingresso em recintos esportivos, além de sanções civis ou penais. O LANCE!Net não conseguiu contato com o secretário Nacional de Defesa do Torcedor, Paulo Castilho.

805 visitas - Fonte: LanceNet


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu