3/4/2020 15:01

Flamengo deve usar aplicativo para ajudar elenco e Jorge Jesus durante a quarentena

Flamengo deve usar aplicativo para ajudar elenco e Jorge Jesus durante a quarentena

Através de um aplicativo, o Flamengo passou a utilizar em seu dia a dia uma arma tecnológica que permite ao técnico Jorge Jesus, sua comissão e aos jogadores a melhora da comunicação e do planejamento das atividades, mesmo neste período de paralisação por causa da pandemia do coronavírus.



LEIA TAMBÉM: Flamengo pode exercer opção de compra do zagueiro R. Caio

Desenvolvido pelos treinadores portugueses Acácio Santos e João Daniel Rico, o aplicativo "CoachID" ajuda aos membros da comissão técnica a acompanharem as atividades físicas dos jogadores em casa, e, depois que tudo voltar ao normal, será útil no planejamento dos treinos no Ninho do Urubu e para armazenar estatísticas dos atletas durante as partidas, para não perderem o ritmo que estava antes da pausa.

- O aplicativo foi criado para clubes e treinadores. Nossa missão é ajudar que sejam melhores. Tem a influência da filosofia portuguesa de que o técnico tenha uma ideia de jogo bem sustentada, que saiba bem o que pretende, que conheça bem os jogadores que tem. Então, o objetivo é criar uma ideia de jogo e ter o maior número de informações - disse Acácio Santos.



Os jogadores têm em celulares um aplicativo específico para eles, o "CoachID Player". Os jogadores recebem notificações com o planejamento do próximo treino, e depois da atividade eles relatam, por exemplo, qual foi a intensidade e se tiveram alguma fadiga.

Na manhã seguinte, uma outra notificação para que informem qual foi a qualidade e quantas horas de sono, o nível de estresse, qual o humor e se há alguma queixa de dor.

- O aplicativo específico para os jogadores permite ao técnico controlar o impacto dos treinos em seus atletas. Depois da atividade, ele recebe uma notificação para avaliar a intensidade do que foi feito de 1 a 10. Esses indicadores ajudam ao treinador a entender se os treinos têm o efeito que ele deseja - afirmou Acácio Santos.









LEIA TAMBÉM: Não tem lugar para jogar no Flamengo, diz Mauro Naves sobre Cavani

Flamengo, jorge jesus, atletas, aplicativos

1035 visitas - Fonte: Globoesporte.com


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa