4/4/2020 15:30

Elenco principal do Flamengo completa um ano sem perder no Maracanã

Elenco principal do Flamengo completa um ano sem perder no Maracanã

O coronavírus paralisou todas as competições nacionais no mundo todo e a quarentena se demonstrou necessária nesse momento de luta. Na última sexta-feira (03), o time principal do Flamengo completou um ano sem perder no Maracanã. A última derrota foi contra o Peñarol, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, em 2019.



LEIA TAMBÉM: Jovens da base do Flamengo podem ser emprestados ao fim da paralisação

Na ocasião, Abel Braga ainda comandava o time do Flamengo, e mandou a campo Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê, Cuéllar, Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. O Mengão começou melhor o confronto e arriscou alguns ataques, mas a defesa do Peñarol estava atenta e não dava muitas oportunidades. No jogo, Gabigol foi expulso por um carrinho violento, deixando a equipe adversária em vantagem numérica. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Peñarol conseguiu balançar as redes de Diego Alves e garantiu a vitória.

Dos atletas que entraram em campo na última derrota no Maracanã, quatro não fazem mais parte do elenco rubro-negro: Léo Duarte, Pará, Cuéllar e Uribe, que foram negociados com o Milan, Santos, Al-Hilal e Santos, respectivamente. Entre os outros sete jogadores que começaram o embate contra os uruguaios, apenas Diego não é titular no time de Jorge Jesus, mas foi peça fundamental para a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América.

A chegada de Jorge Jesus mudou completamente o estilo de jogo do Flamengo. A diretoria buscou jogadores para reforçar o elenco, que ao comando do português, ajustou as deficiências e se tornou uma equipe praticamente imbatível e empilhando taças atrás de taças. Aos poucos, o Mengão foi demonstrando sua força e alcançando resultados importantes, passando a brigar pelas primeiras posições das competições que disputava.

Desde então, a única derrota do Flamengo no Maracanã foi em partida válida pela Taça Guanabara de 2020. No entanto, a competição estava sendo disputada pela equipe sub-20, que era comandada por Maurício Souza. Os Garotos do Ninho disputaram o começo do Campeonato Carioca para representar o elenco principal, que estava de férias, e perderam para o Fluminense por 1 a 0.



LEIA TAMBÉM: Libertadores: Conmebol não tem mais convicção de que final do torneio ocorrerá em 21 de novembro

Flamengo, maracanã, derrota, vitórias, série

1470 visitas - Fonte: Coluna do Fla


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa