4/4/2020 20:30

Estreia no profissional, amizades e novos ares: como o Flamengo entrou na vida de Gustavo Henrique

Zagueiro conta que fez seu primeiro jogo pelo Santos justamente contra o Flamengo, em 2012. No novo clube, reencontrou amigos e atingiu o objetivo de buscar outros desafios

Estreia no profissional, amizades e novos ares: como o Flamengo entrou na vida de Gustavo Henrique

Gustavo Henrique e Flamengo é um casamento que demorou mas aconteceu. O zagueiro fez sua estreia justamente contra o Rubro-Negro, ainda pelo Santos, com apenas 19 anos. Na ocasião. ele participou de um time reserva do time da baixada que enfrentou o Mais Querido no Nilton Santos com vitória do time carioca por 1 a 0.



LEIA TAMBÉM: Jovens da base do Flamengo podem ser emprestados ao fim da paralisação

- Foi meu primeiro jogo como profissional. Na época o Santos estava na semifinal da Libertadores, e eu já estava participando dos treinos. Na época era o professor Muricy. Ele me deu oportunidade, jogou um time chamado reserva. Eu lembro que a gente perdeu de 1 a 0, mas eu fiz um grande jogo, marcando o Vagner Love. Recebi vários elogios do Muricy. Tomamos gol aos 45 do segundo tempo, de pênalti - contou Gustavo, em entrevista ao canal oficial do Flamengo na Internet.

Após oito anos, o Flamengo voltou com força à vida de Gustavo. Decidido a deixar o Santos, ele viu na proposta rubro-negra a chance de respirar novos ares. Mas nem tudo era novidade no Rio de Janeiro: no novo clube, ele reencontrou amigos, como Gabigol, Thiago Maia, Rodrigo Caio e Bruno Henrique.

- Foi muito bacana. Eu pude jogar com eles (Gabriel e Thiago) no Santos, vendo o crescimento deles também. Já vi que eram dois ótimos jogadores, muito promissores, que buscaram seu espaço com muita humildade. Hoje estão ai não é à toa, porque ralaram muito. São amigos meus, que levo até hoje. Estamos podendo jogar juntos no mesmo time, esperamos conquistar cada vez mais.

De acordo com o zagueiro, desde que soube do interesse do Flamengo, a prioridade foi do Rubro-Negro. E uma série de fatores justifica a decisão do zagueiro:

- Foi o primeiro clube que demonstrou interesse, e eu fiquei muito feliz. Dei prioridade por causa da torcida, do Maracanã lotado, o elenco que tem. Tudo isso te motiva cada vez mais. Eu precisava sair, de novos ares. Já estava decidido. Não ia deixar essa chance passar - completou.

Até aqui, Gustavo Henrique tem 10 partidas pelo Flamengo, todas como titular. Ele fez um gol, na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.

Confira outros tópicos da entrevista:

Quarentena

- A gente recebeu férias. Vai ter que alongar o calendário. Sempre importante manter o condicionamento físico. Procuro fazer um trabalho à parte dentro de casa mesmo. Monto um espaço aqui, com uns pesos, faço trabalho de mobilidade e força. Para que quando a gente voltar, não tenha perdido este condicionamento inteiro, para que a gente possa manter uma boa base para não sofrer lá na frente.

Apoio da torcida e emoção com primeiro gol

- Sensação muito especial entrar num campo histórico como o Maracanã. Todo jogador sonha com isso, eu não sou diferente. Você entra e sente o calor da torcida. Isso nos anima e motiva cada vez mais para que a gente possa dar cada vez mais felicidade para eles. A sensação de marcar um gol com 60, 70 mil pessoas é inexplicável. Eu fiz esse gol e fiquei muito feliz, muito emocionado. Estava buscando muito esse gol.

Inspiração em Rodrigo Caio

- Joguei com ele na seleção. É um grande jogador. Perguntei a ele como foi essa mudança, se realmente era bom o ambiente de trabalho. Ele falou que podia vir de olhos fechados. Isso me deixou mais tranquilo. É um exemplo, porque ele siau de um clube onde jogou muito tempo. Chega uma hora que você precisa buscar novos ares. Só espero neste novo clube dar muita alegria para a torcida.



LEIA TAMBÉM: Libertadores: Conmebol não tem mais convicção de que final do torneio ocorrerá em 21 de novembro

Flamengo, gustavo henrique, zagueiro, história

1359 visitas - Fonte: Globoesporte.com


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Jorge Jesus: Digam à Nação que fico!

VEJA: Flamengo cede volante do sub-20 e deve negociar mais crias do Ninho



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa