Calendário europeu traria prejuízo ao Flamengo?

8/4/2020 17:30

Calendário europeu traria prejuízo ao Flamengo?

Calendário europeu traria prejuízo ao Flamengo?
Na última terça-feira (07), os clubes da Série A e B do brasileirão se reuniram em videoconferência com a CBF para conversar sobre como ficaria o calendário do futebol por onta da paralisação envolvendo o Covid-19. A maioria dos times mantém o desejo de manter o campeonato com as 38 rodadas normais. Entretanto, a entidade não assegura uma previsão do retorno das competições.



LEIA TAMBÉM: Veja o antes e depois da reforma do gramado da Gávea

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentou o plano do clube rubro-negro para o retorno dos jogos até 15 de maio, na esperança de conseguir pelo menos finalizar os estaduais. A ideia do mandatário, é o retorno das férias no dia 21 de abril, uma nova "pré-temporada" e então o reinício das partidas, com portões fechados.

Landim teve apoio de outros presidentes como de Corinthians e Palmeiras, que também pediram para que o Campeonato Brasileiro, com início previsto para maio, não sofresse alterações no que diz respeito ao número de rodadas ou formato. Em um encontro anterior, a CBF alegou que se o torneio começasse até o dia 1 de julho, não seria necessário mexer no formato.

O lado financeiro é o grande problema durante as conversas. Alguns clubes já sonham em antecipar verbas de televisão, mas precisariam ter as garantias de que o modelo da competição não sofreria alterações e que as 38 rodadas fossem disputadas, mesmo que, para isso, fosse preciso entrar no ano seguinte.

Questionado sobre a possibilidade de conseguir copiar o calendário brasileiro ao europeu, com início do campeonato no segundo semestre e término no primeiro semestre do ano seguinte, Rodolfo Landim disse que isso causaria um grande prejuízo ao Flamengo.

"Por enquanto, não (se discutiu o assunto). Todas as declarações da CBF são contrárias a isso. E eu, particularmente, acho que seria uma catástrofe. Porque fazer isso é você diferir todas as receitas de bilheteria e de direito de transmissão em mais seis meses, porque você vai continuar recebendo isso até o ano que vem e tendo seis meses de despesa fixa dentro do clube. Isso impactaria em algumas centenas de milhões. Eu acredito o orçamento do Flamengo seria afetado entre R$ 200 e 250 milhões", disse o mandatário em entrevista ao canal Paparazzo Rubro-Negro.

Durante a reunião, a CBF foi bem cautelosa, mantendo a ideia de finalizar a competição em dezembro, mas não garantiu a data de início. Na próxima semana, os clubes voltarão a se reunir para seguir o debate.



LEIA TAMBÉM: Botafogo ainda espera pagamento da ação vencida sobre o processo de Willian Arão

Flamengo, Landim, cbf, calendário, brasileiro

640 visitas - Fonte: Yahoo Esportes


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu