18/4/2020 11:44

Experiência alemã serve de inspiração para Flamengo retomar aos treinos

Experiência alemã serve de inspiração para Flamengo retomar aos treinos

O Flamengo pretende se inspirar em experiência alemã para retomar os treinos após a pausa no futebol brasileiro (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal)

Criticado duramente por um dirigente do Botafogo nesta sexta-feira, o Flamengo se inspira em experiência alemã para retomar treinos. O Rubro-Negro, junto com o Vasco e o próprio Botafogo, tentam junto às autoridades sanitárias reiniciar gradualmente as atividades.



A Federação de Futebol do Rio patrocinou um estudo que foi encaminhado para as autoridades sanitárias para avaliação. Sob pressão dos clubes pequenos, e com apoio dos três grandes, a entidade aguarda uma posição. Médicos dos clubes participaram na elaboração de um protocolo para orientar o início do retorno aos treinos físicos.



LEIA TAMBÉM: Crise pode chegar ao Flamengo, e clube precisa renegociar pagamentos já em atraso


O trabalho da Ferj teve como inspiração a experiência de clubes alemães, que foram autorizados pelas autoridades daquele país a retomarem os treinos. Os clubes do país europeu já estão treinando há duas semanas.

Inicialmente apoiando a iniciativa, o Botafogo voltou atrás nesta sexta-feira e estendeu as férias dos jogadores em dez dias. Membro do Comitê Gestor alvinegro, Carlos Augusto Montenegro usou palavras duras em entrevista ao jornal O Globo.

“O Flamengo, que já passou por uma tragédia com os garotos, a respeito da qual foi colocado que houve uma falta de atenção, está querendo arriscar de novo a vida dos atletas? Que maluquice é essa de querer jogar?”, bradou o dirigente.

“Fico envergonhado. É uma falta de sensibilidade e respeito à vida humana”, prosseguiu.

As informações que chegam da experiência alemã são de que o retorno aos treinos vem se dando sem problemas. As autoridades alemãs vêm acompanhando o processo e inclusive ampliaram a autorização para grupos maiores de jogadores.

Sem uma posição das autoridades sanitárias, o Vasco resolveu acompanhar e também prorrogou as férias. No final da tarde desta sexta, o Flamengo acompanhou os demais e estendeu as férias.



Polêmica chega ao futebol

Os últimos acontecimentos no futebol demonstram que a grande polêmica que existe no Brasil por conta da pandemia chegou também ao futebol. De um lado estão aqueles que têm em mente apenas o combate à pandemia e priorizam a todo custo as medidas de isolamento social. Do outro, os que tentam enxergar a situação de forma mais ampla e temem as consequências das referidas medidas sobre a sociedade.



Por enquanto, assim como no restante do país, os menos favorecidos são os primeiros a pagar a conta. Esta semana, o Madureira anunciou o desligamento do técnico Toninho Andrade. O anúncio vem após o clube perder mais de 20 jogadores cujos contratos foram encerrados.

O Flamengo, clube de maior orçamento no país, também não ficará imune à crise, muito pelo contrário. Os primeiros reflexos já estão aparecendo, como o não recebimento da parcela devida pela Adidas. O clube, em contrapartida, já sinaliza com uma renegociação geral de prazos e pagamentos de seus compromissos.

Flamengo, Experiência, Alemã, Inspiração, Treinos, Mengão

492 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Esse incompetente dirigente do bostafogo quer aparecer agora como a maioria as custas do Flamengo dirigindo clube falido como o seu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Terça - 19:15 - Guayaquil - Premiere
Barcelona-EQU
Flamengo

Último jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Casa Blanca
Independiente del Valle
5 0
Flamengo