Cuca aprova técnicos estrangeiros no Brasil e exalta Jorge Jesus: “Trabalho maravilhoso”

22/4/2020 09:16

Cuca aprova técnicos estrangeiros no Brasil e exalta Jorge Jesus: “Trabalho maravilhoso”

Cuca aprova técnicos estrangeiros no Brasil e exalta Jorge Jesus: “Trabalho maravilhoso”
Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo

Em entrevista ao programa “Fox Sports Rádio”, Cuca avaliou a chegada de técnicos estrangeiros no Brasil. Para ele, a presença destes nomes é bastante benéfica, até mesmo para os comandantes nascidos no país. Dessa forma, um aprendizado mútuo pode ser criado, e a concorrência não traz apenas fatores negativos. Sendo assim, ainda houve um aprofundamento no trabalho que o ‘Mister’ vem fazendo no Flamengo.



A chegada do Jorge Jesus, do Sampaoli, agora do Coudet… Esses treinadores engrandecem nosso futebol, eles melhoram em tudo, até mesmo em nós. A competitividade aumenta. Eu torço muito para que um treinador brasileiro saia para um grande centro e faça um grande trabalho. Quando ao Jorge Jesus, especificamente, ele chegou no lugar do Abel e fez um trabalho maravilhoso. A marcação em pressão, retomada de bola, incessante busca pelo gol… os jogadores abraçaram a ideia dele, houve uma sequência maravilhosa, conquistas em cima de conquistas. E muito devido ao trabalho do Jorge Jesus. Eles não pouparam jogadores, e lesões quase nada. Isso é departamento físico, clínico… As contratações que o Marcos Braz. O trabalho generalizado deu certo, e com o mérito maior para o treinador”, declarou.



LEIA TAMBÉM: Com sintomas do coronavírus, massagista do Flamengo está internado no CTI


Além disso, Cuca aproveitou para elogiar Alexandre Mattos. Sua passagem no Palmeiras foi repleta de polêmicas, e ele se arrepende de não ter tido um contato direto nos bastidores com o dirigente.



“Futebol, quando se tem um presidente, um diretor de futebol e um treinador unidos, é uma maravilha trabalhar. Mas quando tem uma divergência, vira a pior coisa. Isso aconteceu comigo no Palmeiras com o Alexandre Mattos. Foi um erro que eu tive. Ele foi o melhor diretor de futebol que eu tive, poderia ter resolvido as coisas direto com ele. Muitas das vezes levamos pra imprensa, e ninguém ganha com isso. Até ocasionou minha saída”, completou.


Flamengo, Cuca, Exalta, Jorge Jesus, Mengão

1049 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo solicita adiamento do clássico contra Fluminense devido a problemas de transporte
- STJD absolve Evertton Araújo por expulsão contra o Corinthians
- STJD absolve Evertton Araújo de expulsão contra o Corinthians



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade