Como ficará o futebol após a Pandemia de Coronavírus?

23/4/2020 19:00

Como ficará o futebol após a Pandemia de Coronavírus?

Como ficará o futebol após a Pandemia de Coronavírus?
Os profissionais foram pegos de surpresa com a pandemia do novo coronavírus que toma conta do mundo e agora enfrentam o maior desafio de suas vidas: manter a forma física, o psicológico e a competitividade sem o auxílio de enormes comissões técnicas, equipamentos e, principalmente, sozinhos. A expectativa de um ano de forte trabalho intenso e preparação natural de todos os times para uma temporada acirrada no Brasil e em todos os esportes do mundo foi bruscamente interrompida pelo caos gerado com a paralisação. O sonho da vitória virou pesadelo de temor ao colapso financeiro eminente. Até o momento, a indefinição de todas as instituições em relação ao retorno dos campeonatos, faz com que os mais variados atletas se preparem durante a quarentena dentro de casa.



De acordo com a entrevista especial publicada pela casa de apostas esportivas Betway, o calendário de 2020 terá que passar por uma readaptação para conseguir se concretizar e ainda reduzir da melhor forma possível tentando reduzir os danos nos calendários. Será uma tarefa complicada para as confederações montar o quebra-cabeça entre competições locais, mas o caso é pior quando pensamos em disputar intercontinentais e mundiais. E isso atinge o esporte de forma geral. Assim como os jogadores de futebol, outros esportistas já sentem o peso dessa mudança e projetam o retorno dos torneios.

O tenista profissional Marcelo Melo e a nadadora Etiene Medeiros são também sofrem e estão sendo afetados pela crise a qual o mundo sobrevive em união no esporte. Na entrevista concedida à Betway Esportes Na entrevista concedida à Betway Esportes, o esportista brasileiro destaca os treinos pesados faz em isolamento para manter a forma física em dia e revela os desafios escondidos por trás de conseguir criar uma rotina sem o auxílio da equipe de profissionais que fundamentam os bastidores do preparo dos atletas para o espetáculo de cada esporte acontecer.

Desafio maior ainda é o da Etiene que expressa as dificuldades de procurar soluções sem poder treinar com seu principal instrumento de trabalho: a água. Você já se perguntou como um nadador pode se manter em forma sem poder nadar? Some isso à necessidade que toda a população vive, mas em especial os competidores de manter o psicológico saudável e confiante longe das estruturas dos centros de treinamentos e, até mesmo, dos amigos e familiares que dão suporte. A quarentena se tornou um combate pessoal para cada atleta.

O adiamento das principais competições, como a Champions League, torneios continentais e até mesmo das Olimpíadas de Tóquio para 2021,levanta a discussão entre as principais entidade do mundo que precisam buscar um consenso consciente entre compreender como cada país passa pela pandemia e se recupera para não injustiçar nenhum atleta, time ou instituição no retorno da quarentena. Se os atletas vivem o pesadelo da solidão, as confederações têm o dever de manejar uma possível solução no final de tudo isso da maneira mais consistente possível, fazendo com que os profissionais não sofram de forma exacerbada.



Flamengo, Futebol, Pandemia, Mengão

667 visitas - Fonte: TorcidaFlamengo


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu