O presidente Rodolfo Landim durante entrevista à FlaTV, canal oficial do clube da Gávea (F: Reprodução / YouTube)
Vista como uma promissora fonte de receitas pela diretoria da Gávea, a FlaTV alcançou expressivos números nos primeiros meses de 2020, crescendo em relação ao ano passado - o qual já havia sido positivo para os canais de comunicação do Flamengo. Com aumento no número de inscritos e visualizações, o canal no Youtube também gerou R$ 81.730,00 de 1º de janeiro a 31 de março - o equivalente a 31,96% da receita de 2019 (R$ 255.730,00).
O crescimento no número de inscritos também foram maiores em relação aos últimos anos. Ao fim de 2018, a FlaTV tinha 1 milhão e 230 mil seguidores. Durante o ano de 2019, ganhou 1 milhão e 90 mil novos inscritos, encerrando a temporada com 2,32 milhões. Já no primeiro trimestre de 2020, foram 1 milhão e 50 mil novos inscritos. Até sexta, 24 de abril, o canal já somava 3,38 milhões.
LEIA TAMBÉM: Flamengo libera funcionários de trabalho presencial até 30 de abril, sem alteração no salário no período
As visualizações também dispararam nos últimos anos. De 45,07 milhões em 2018, para 110,5 milhões em 2019 e, enfim, para 71,1 milhões e views nos três primeiros meses de 2020, com aumento também na duração média por visualização, de 3'07'' em 2018 para 7'58'' no primeiro trimestre deste ano.
A produção, transmissão e comercialização de conteúdo próprio nos canais oficiais do Flamengo é uma das áreas que a gestão atual procura desenvolver.
Ter um canal direto com os torcedores é muito bem visto pela diretoria de Rodolfo Landim como uma promissora fonte de receita nos próximos anos, diminuindo a dependência de intermediários - como emissoras de televisão.
Neste sentido, o departamento de comunicação tem investido nas transmissões ao vivo na FlaTV, inclusive durante a pandemia do coronavírus. Jogadores, como Arão, Gerson e Arrascaeta, e dirigentes, como Bap, Bruno Spindel e o próprio presidente Landim, foram os convidados do "Papo Virtual".
Neste sábado, às 19h, será a vez de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
As atrações musicais também fazem parte do novo repertório da FlaTV, assim como desafios de videogames e ações com as presenças de sócios-torcedores.
Por outro lado, desde a paralisação do futebol e a suspensão das atividades no Ninho do Urubu, atletas e membros da comissão técnica e do departamento de futebol estão vetados de concederem entrevistas exclusivas à mídia em geral.
Flamengo, Canal, Cresce, Mengão
Comentários do Facebook -