Jogadores vão passar pelo teste de Covid-19 a partir deste sábado (Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo)
Com o fim das férias coletivas, o Flamengo começa a se preparar para o retorno das atividades. Funcionários e alguns integrantes da comissão técnica foram, hoje (1), ao Ninho do Urubu e submetidos a testes para a Covid-19, assim como pessoas que moram na mesma residência. Os jogadores vão passar pelo exame a partir de amanhã (2). A informação foi publicada, primeiramente, pelo site do "Globo Esporte" e confirmada pelo UOL Esporte.
Os testes serão feitos no estacionamento do Ninho do Urubu para que o deslocamento de funcionários pelo CT seja evitado ao máximo. No caso do elenco, os exames serão feitos nas respectivas casas.
LEIA TAMBÉM: Flamengo sofre impacto do coronavírus e inicia série de demissões para enxugar folha
O técnico Jorge Jesus e outros integrantes portugueses da comissão, que embarcaram de volta ao Brasil na manhã de hoje, vão realizar os testes também nas residências.
Em entrevista ainda em Portugal, o treinador se mostrou favorável à volta aos trabalhos e salientou a estrutura que os clubes de futebol podem oferecer aos funcionários.
"Sei que, em Portugal, as equipes vão começar segunda-feira. Acho muito bom. Nós temos de saber conviver com o vírus. Os jogadores são trabalhadores e as equipes dão condições aos seus profissionais de garantia e de trabalho que muitas empresas não dão. Os jogadores vão ser todos testados, os familiares deles também, eles andam em carros privados. Vão ser testados de duas em duas semanas. Tomara eu que todos os trabalhadores de todas as empresas pudessem fazer isso. Se houver alguma oposição às equipes de futebol em treinar, então todas as áreas têm de parar. Ninguém tem as condições que têm os profissionais de futebol", disse ele, que completou:
"É uma questão de saber controlar os seus jogadores. É igual em todas as áreas. Se começamos a colocar aqui porquês, então não há hipótese. Temos de ficar todos um ano em casa. Ninguém vai perceber que tem de conviver com o vírus. Não há outra hipótese. O povo português está a dar um exemplo sobre o que é saber viver em comunidade, com os interesses de todos. Não podemos ter medo de conviver com aquilo que o mundo nos criou".
Flamengo, Testes, Coronavírus, Funcionários, Mengão
Comentários do Facebook -