Funcionários criticam demissão e diretoria do Flamengo

6/5/2020 13:32

Funcionários criticam demissão e diretoria do Flamengo

Funcionários criticam demissão e diretoria do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo iniciou a temporada com a expectativa de ter uma arrecadação recorde. No entanto, a pandemia de coronavírus paralisou o futebol e tem causado problemas nas finanças do clube.



Após não receber o pagamento de parcelas da fornecedora de material esportivo e da televisão, os dirigentes rubro-negros chegaram a buscar um empréstimo no mercado. Além disso, nos últimos dias, o Flamengo anunciou a demissão de funcionários.



LEIA TAMBÉM: Flamengo anuncia acordo com jogadores para redução de 25 dos salários nos próximos dois meses


A atitude foi mal vista e muito criticada pelos funcionários. Em carta enviada ao jornalista Jorge Nicola, é citada também o corte no pagamento dos prêmios pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores sem qualquer explicação por parte da diretoria.

Depois da demissão de funcionários, o Flamengo divulgou a redução de 25% dos salários de maio e junho, além do adiamento do pagamento dos direitos de imagem deste período para a próxima temporada.

Confira abaixo a nota enviada:

Neste momento de pandemia, neste momento que estamos vivendo uma crise, depois de anos e anos dedicando trabalho e amor ao nosso clube, o que recebemos em troca? Somos demitidos de forma cruel e sem perspectiva de trabalho. A maioria de nós recebe salários que temos até vergonha de falar, pois é importante que todos saibam o quanto o CR do Flamengo remunera mal seus funcionários, para que os gerentes, supervisores, diretores e Ceo tenham bônus até fora da realidade do mercado.

É só olhar nos últimos balanços e ver o quanto estas pessoas ganham de bônus. Essa diretoria é desumana. O presidente e o presidente adjunto não têm nenhuma sensibilidade humana. Falamos do Landim, presidente eleito, e do sr. Bap, que é quem comanda o clube, vide o caso dos “Meninos do Ninho”. As famílias até hoje imploram que o clube faça a sua parte e esta dupla sem dó nem piedade não dá a mínima para elas.

Olha o caso da premiação dos títulos do Brasileiro e da Libertadores. O pessoal que trabalha ou trabalhava no futebol tinha uma participação importante. Muitos poderiam pagar suas contas, ter um fim de ano melhor, proporcionar às suas famílias um Natal digno… O que foi feito? Cortaram sem dó nem piedade a base de 80% do prêmio para os humildes funcionários, pois para os grandes todos receberam sua premiação integral.



Agora, neste momento de pandemia, poderiam falar com os atletas e eles com sua condição financeira melhor que as nossas poderiam contribuir pra atingir o objetivo da economia. Não, manda os que ganham menos para rua. Este é o Flamengo bem no campo de jogo com atletas comprometidos e um treinador competente, humano e educado com todos os funcionários, mas uma diretoria formada por insensatos como jamais houve na história do clube.


Flamengo, Funcionários, Demissão, Diretoria, Mengão

574 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu