8/5/2020 10:58

Diretoria do Fla deseja concretizar renovação de Jorge Jesus antes do último mês de contrato

Diretoria do Fla deseja concretizar renovação de Jorge Jesus antes do último mês de contrato

Jorge Jesus, treinador do Flamengo Mauricia Da Matta/Photo Premium/Gazeta Press

Até publicamente, o Flamengo já garantiu não ter pressa para definir a situação de Jorge Jesus. Mas a 43 dias do fim do contrato mira com mais força uma resolução para o episódio. Não que seja um prazo definitivo, mas a ideia da diretoria é não entrar no que classifica como "período crítico" da negociação, ou seja, restar apenas um mês nas mãos para encontrar um final feliz.



A partir de 20 de junho, Jesus e sua comissão já não terão mais vínculo com o clube, uma vez que o acordo vence na véspera. Por isso, o cenário considerado ideal é finalizar o negócio até meados desse mês.



LEIA TAMBÉM: Três jogadores do Flamengo estão com covid-19


Jorge Jesus voltou de Portugal na última semana e, antes do embarque para o Brasil, mostrou ser compreensivo com a situação da pandemia ao não descartar rever valores para continuar. As palavras do técnico soaram como música para a diretoria rubro-negra. A intenção é manter os valores do atual contrato, sem o reajuste de 50% pedido no período pré-coronavírus, e discutir bonificações e faixas mínima e máxima para a cotação do euro, um dos entraves ao negócio.

Com a crise política e da pandemia no país, o real a cada dia se desvaloriza e consequentemente diminui o poder de barganha do lado rubro-negro. Mas há expectativa de que ainda assim o acerto saia.

Desde o retorno do Mister ao país as conversas entre as partes ainda não aceleraram como o previsto. Quando ainda estava na Europa, a ideia do técnico era retomar os contatos, mas o Flamengo sinalizava ainda ter tempo para gastar.

Diante do novo cenário global a cúpula tinha como prioridades resolver a questão financeira, o que em parte ocorreu com demissões de 62 funcionários e redução salarial de 25% dos atletas por dois meses, e também a situação de retomada de treinos e testes de Covid-19.



Ao mesmo passo, o treinador já se reuniu com a comissão técnica e avaliou os procedimentos de segurança do Ninho do Urubu, traçando planejamentos para a sequência da temporada. Mas os dados devem rolar mais rapidamente a partir de agora para o Flamengo, enfim, garantir a permanência do técnico até o fim de 2021.


Flamengo, Diretoria, Concretizar, Renovação, Jorge Jesus, Contrato, Mengão

915 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia