'Libertadores' do basquete adia final e frustra sonho do Flamengo

8/5/2020 19:05

'Libertadores' do basquete adia final e frustra sonho do Flamengo

Libertadores do basquete adia final e frustra sonho do Flamengo
A temporada 2019/2020 do basquete masculino brasileiro está oficialmente encerrada. Nesta sexta-feira (8), a Fiba Américas informou o Flamengo que a final da Champions League América, equivalente a Libertadores para a modalidade, está adiada para, pelo menos, setembro. Isso significa que a decisão do torneio será na próxima temporada, com equipes diferentes das que vinham jogando a competição.



LEIA TAMBÉM: Landim será convocado para audiência presencial de conciliação

O Flamengo já esperava por esse desfecho, que frustra planos ousados feitos pela diretoria. O clube investiu na montagem de uma equipe forte, comandada pelo técnico Gustavinho, e esperava acumular taças. Venceu o Carioca, foi vice do Super 8, e havia acabado de chegar à final da Champions quando o torneio foi suspenso devido ao novo coronavírus. A equipe também liderava o NBB, com apenas três derrotas em 24 jogos, quando a competição foi paralisada.

Na última segunda-feira (4), os clubes do NBB se reuniram e decidiram cancelar a temporada, sem que nenhum clube fosse declarado campeão, como já havia ocorrido na Superliga de Vôlei. A classificação foi mantida apenas para fins de distribuição de vagas nas competições internacionais, com o Flamengo tendo lugar garantido na próxima Champions.

Mas ainda faltava decidir o que aconteceria com o torneio continental na atual temporada. O Flamengo, invicto no torneio, estava classificado para a final, mas faltava ainda conhecer o adversário, que vai sair do terceiro jogo da outra semifinal entre os argentinos San Lorenzo e Quimsa.

Era muito improvável, porém, que a competição fosse encerrada na atual temporada. Porque a liga argentina já foi encerrada, também, e porque o governo argentino proibiu voos até setembro. O Flamengo não teria como ir à Argentina, nem seus rivais teriam como vir ao Brasil e voltar para casa. Nesta sexta a decisão se tornou oficial, com a Fiba Américas adiando a final para a partir de setembro, em data a ser definida.

Até lá, os três clubes terão mexido em seus elencos, e os argentinos se dão melhor com isso. É que a legislação argentina é menos rígida que a brasileira quanto a vistos de trabalho. San Lorenzo e Quimsa podem fazer contratações pontuais, de atletas da NBA por exemplo, só para esses jogos. O Flamengo não pode, porque precisaria de visto de trabalho, publicação em Diário Oficial, e uma série de burocracias.



LEIA TAMBÉM: Flamengo empresta Thiago Fernandes ao Náutico

Flamengo, basquete, libertadores,champions, sonho, frustrado, américa

432 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu