"Parece óbvio que alguns Estados voltarão ao futebol antes" diz jornalista

13/5/2020 08:32

"Parece óbvio que alguns Estados voltarão ao futebol antes" diz jornalista

Parece óbvio que alguns Estados voltarão ao futebol antes diz jornalista
O futebol ainda deve demorar a voltar no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus, mas por causa da diferenças em relação aos números de casos em cada Estado e também ao fato de os campeonatos estaduais ainda não terem sido concluídos, a volta poderá ser gradual e por região.



No podcast Posse de Bola #32, o jornalista Mauro Cezar Pereira opina que alguns Estados deverão ter o retorno do futebol mais cedo, citando casos como Rio Grande do Sul e Minas Gerais, em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, onde há mais casos da Covid-19.



LEIA TAMBÉM: "Ninguém pode ficar surpreso se sair acordo do Flamengo com a Globo" diz jornalista


"Parece óbvio que alguns Estados vão voltar antes ao futebol, aos treinos porque são várias situações. O Brasil é muito diferente de um Estado para outro, de uma região para outra, então alguns terão possibilidades, condições mínimas antes de outros, acho que isso vai acontecer", afirma Mauro Cezar.

Apesar de ponderar que no momento não há condições de retornar por haver um crescimento no número de casos — reforçando o fato que há Estados que não foram tão afetados pelo vírus —, o jornalista compara a situação do Brasil com países europeus quando o assunto é o retorno do esporte.

"Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia voltarão ao futebol antes, para falar dos clubes da Série A, em relação a São Paulo, Rio da Janeiro, Pernambuco e Ceará, por exemplo. O Ceará até sábado tinha 1.796 casos, mortes no caso, quase 1.800, um número assustador, por milhão de pessoas. Enquanto Minas Gerais tinha 150", explica o jornalista.



"A diferença é grande, acho que cada Estado vai ter uma dificuldade diferente para voltar, mas é evidente que não é momento. No momento em que a curva começar a mudar, e é o que está acontecendo, eu vi na semana passada Madri, o hospital de campanha desmontado, porque não precisa mais, agora o sistema de saúde dos espanhóis vai conseguir dar conta, então, esse já atendeu, salvou pessoas, salvou vidas, agora desativa. Então, está voltando a treinar, mas estão em um outro estágio. Aqui não estamos neste estágio", conclui Mauro.

Flamengo, Óbvio, Estados, Futebol, Mengão

675 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu