18/5/2020 08:47

Emissora paulista vai reprisar bi brasileiro do Flamengo em 1983, contra o Santos

Emissora paulista vai reprisar bi brasileiro do Flamengo em 1983, contra o Santos

Ídolo do Flamengo, Zico (d) tenta passa pela marcação santista na final de 1983 (Imagem: Folhapress)

A TV Gazeta, emissora paulista com penetração em todo o país, irá reprisar no próximo domingo (24) a final do Campeonato Brasileiro de 1983, entre Flamengo e Santos. O VT da partida será uma espécie de especial dentro do programa "Mesa Redonda", tradicional debate esportivo da TV paulista exibido nas noites de dominicais.



Tal escolha chama a atenção porque a TV Gazeta é uma emissora tida como essencialmente paulista. Desde que começou a reprisar partidas no horário nobre dos domingos, apenas os quatro grandes clubes de São Paulo foram escolhidos, reforçando sua tradição local.



LEIA TAMBÉM: Alvo de clubes brasileiros Carlos Eduardo não descarta voltar ao Brasil


Outro fato que chama a atenção é que, até então, não se sabia que a Gazeta tinha esta final em seus arquivos, que conta com várias raridades. A final do Brasileirão de 1983 foi transmitida naquele ano pela Globo, com final narrada por Galvão Bueno, e pela TVE do Rio de Janeiro, que gravou um VT para exibir com narração de Januário de Oliveira.

O Campeonato Brasileiro de 1983 teve 40 equipes, número normal naqueles tempos. As duas finais, em ida e volta, foram disputadas entre Flamengo e Santos. O primeiro jogo foi vencido pelo alvinegro praiano, por 2 a 1, com gols de Pita e Serginho Chulapa. Baltazar fez o gol flamenguista.

A segunda partida, que será reprisada pela Gazeta, foi no Maracanã e entrou para a história. Até hoje, o triunfo por 3 a 0 do Rubro-negro tem o maior público da história de um jogo no Campeonato Brasileiro - e dificilmente será superado. Pouco mais de 155 mil pessoas pagaram para ver mais um título da geração comandada em campo por Zico.

Zico, Leandro e Adílio marcaram os gols daquela final. Com o título, o Fla se igualou naquele dia com outros times que tinham dois títulos nacionais até então - Santos, Palmeiras e Internacional.

Flamengo e Santos pela final do Campeonato Brasileiro de 1983 terá exibição na íntegra. O jogo começa a partir das 21h, dentro do programa "Mesa Redonda", comandado por Flávio Prado.



A TV Gazeta de São Paulo pode ser sintonizada pelas antenas parabólicas em todo o país e também é transmitida ao vivo em seu site, 24 horas por dia. A Gazeta também pode ser vista em operadoras de TV por assinatura. No Rio de Janeiro e em Manaus, por exemplo, o assinante Net/Claro pode sintonizar a Gazeta pelos canais 187 e 687. Já quem tem Vivo TV pode ver a emissora pelo canal 518 em grande parte do Brasil.

Flamengo, Emissora, Paulista, Reprisar, Bi, 1983, Mengão

1575 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: MPT-RJ abre inquérito e quer esclarecimentos do Flamengo por treinos

VEJA: Santos revela processo contra o Flamengo na Fifa por dívida de 3,3 milhões



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Karioka Cardoso     

NÃO É BI, É TRI!

João Borges     

Uma ressalva: em 1.983 foi o tri do Mengão (80-82-83)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa