22/5/2020 18:33

Flamengo desconhece multa da prefeitura por vetar inspeção no ninho

Flamengo desconhece multa da prefeitura por vetar inspeção no ninho

A Prefeitura do Rio de Janeiro revelou nesta sexta-feira ter multado o Flamengo por violar o Código Sanitário do Município. A informação foi publicada pelo colunista de "O Globo", Ancelmo Góes. O clube, no entanto, desconhece a punição e garante ter argumentos para justificar a infração.



LEIA TAMBÉM: MPT-RJ abre inquérito e quer esclarecimentos do Flamengo por treinos

A multa de R$ 2.967 se deu pela recusa de receber no Ninho do Urubu os fiscais da subsecretaria de Vigilância Sanitária. O Flamengo, por sua vez, garante estar no seu direito e justifica a decisão tendo como base os protocolos de segurança no combate ao coronavírus para o retorno dos treinamentos.

O Flamengo entende que a entrada de pessoas não testadas com exames de Covid-19 colocariam em risco o ambiente e solicitou que a nova visita fosse remarcada para que pudesse separar os kits com testes. Este será o esclarecimento e o clube promete recorrer caso informado da multa.

Em posicionamento oficial, foi dito:

"O Flamengo informa que não foi multado. Apenas foi procurado pela Prefeitura para prestar esclarecimentos sobre o episódio de quinta-feira, envolvendo um representante da vigilância sanitária".

A prefeitura, por sua vez, enviou ao site do GloboEsporte.com o seguinte comunicado:

"Fiscais da Subsecretaria de Vigilância Sanitária, pasta vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda estiveram na tarde desta quinta-feira, 21/05, no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo para conferir denúncia de descumprimento ao Decreto RIO 47.282/20, referente a normas de restrição de aglomeração, medida essencial ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Na chegada, a equipe foi impedida de entrar sob alegação de não haver funcionário do setor administrativo para acompanhar a inspeção, infringindo o Código Sanitário do Município do Rio de Janeiro (inciso X, Art. 30 do Decreto 45.585/18). Diante disso, o estabelecimento foi autuado e o responsável notificado a comparecer na sede da Vigilância nesta sexta, 22, para prestar esclarecimentos quanto à denúncia e também ao fato ocorrido"



LEIA TAMBÉM: Flamengo não libera entrada da Vigilância Sanitária e Fazenda para inspeções no Ninho

Flamengo, multa, prefeitura, inspeção, CT

618 visitas - Fonte: Globoesporte.com


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Rafinha: Se eu tivesse pensado no dinheiro, ficava na Europa

VEJA: Pablo Marí rende quase R 100 milhões ao Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Reyllan Gomes     

Tem que multar é a globo por invasão de privacidade, muita sacangem sair filmando com drone sem autorização.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Semtransmissão
Flamengo
Boa Vista

Último jogo - Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
Boa Vista