25/5/2020 12:43

Coronavírus: Pesquisa mostra que a maioria dos jogadores querem a volta do futebol no Brasil

Coronavírus: Pesquisa mostra que a maioria dos jogadores querem a volta do futebol no Brasil

A maioria dos jogadores e jogadoras de futebol do Brasil quer o retorno das competições, interrompidas há mais de dois meses por causa da pandemia do novo coronavírus.

A conclusão está numa pesquisa realizada pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) em parceria com o SIAFMSP (Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo) a que o GloboEsporte.com teve acesso.



A pergunta "você é a favor ou contra a volta dos campeonatos de futebol?" foi respondida por 734 atletas que atuam em todos os estados do futebol brasileiro: 68% se disseram a favor, 32% responderam ser contra (não foi especificado o número de atletas ouvido por estado). A margem de erro é de 4%.



LEIA TAMBÉM: Prefeitura do Rio autoriza retorno dos treinos a partir desta terça-feira



Em pesquisa, 68% dos atletas são favoráveis à volta do futebol — Foto: Infoesporte

O apoio à volta das atividades é maioria em todas as categorias, mas os percentuais variam de acordo com a divisão em que os jogadores atuam. Entre os atletas que defendem times da Série A do Campeonato Brasileiro, 55% são favoráveis.

Esse número aumenta para 74% entre os jogadores das Séries B e C e chega a 85% entre os que jogam a Série D e campeonatos estaduais. Entre atletas do futebol feminino, 56% querem a volta das competições.

A pesquisa foi feita online pela consultoria Esporte Executivo. Cada atleta recebeu um link exclusivo que dava acesso às opções de voto.

Além de responder se eram favoráveis ou contrários à volta dos campeonatos, os atletas foram instados a detalhar suas motivações. Os resultados mostram que a preocupação financeira está acima de tudo. É importante ressaltar que os jogadores e jogadoras podiam escolher mais de uma opção – por isso, o somatório dá mais de 100%.

Entre os atletas que querem o retorno das competições, 33% disseram que não gostariam de jogar, mas que precisam disso para voltar a receber salário. Também houve 24% que citaram a curta duração da carreira. A soma desses fatores (57%) supera a resposta mais citada – 36% disseram confiar na estrutura que será montada para evitar o contágio.


As motivações de quem votou a favor — Foto: Infoesporte

Entre os atletas que não querem a volta dos campeonatos de futebol, a segurança é a maior preocupação. Esta foi a motivação mencionada por 49%.

A segunda resposta mais citada foi a situação do país – 36% dos atletas concordaram que, com tantos mortos e doentes, não é hora de falar em futebol. Ainda houve os que se sentem vulneráveis e os que gostariam de voltar a jogar, mas seriam impedidos pela família.



A pesquisa da Fenapaf também mediu o nível de confiança dos atletas nos seus clubes no que diz respeito à segurança sanitária oferecida por eles. A maioria (70%) disse acreditar na estrutura oferecida pelos clubes. Os outros 30% duvidam. Os números são próximos do principal resultado da pesquisa, que mostra 68% dos atletas favoráveis à volta dos campeonatos.


As motivações de quem votou contra — Foto: Infoesporte

Flamengo, Pesquisa, Maioria, Jogadores, Futebol, Brasil, Mengão

1278 visitas - Fonte: Globo Esporte


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo