17/6/2020 20:30

"Gostaria que reconsiderassem", diz diretor do Flamengo sobre dupla Botafogo e Fluminense

Gostaria que reconsiderassem, diz diretor do Flamengo sobre dupla Botafogo e Fluminense

O Campeonato Carioca volta nesta quinta-feira, apesar da contrariedade da dupla formada por Botafogo e Fluminense. Os dois clubes se opõem ao retorno da competição neste momento e ameaçam apelar à justiça caso não tenham respeitado o desejo de só voltar a campo em julho. Diretor-executivo do Flamengo, que enfrenta o Bangu nesta quinta, Bruno Spindel espera que os rivais "reconsiderem".



LEIA TAMBÉM: Flamengo dava sinais que caminharia para uma hegemonia momentânea, diz jornalista

- O Fluminense, através do seu presidente Mário Bittencourt, acompanhado pelo presidente do Botafogo Nelson Mufarrej, sempre colocou que, se não tivesse o prazo que ele entende ser adequado antes da estreia do clube, ele não colocaria o time em campo e buscaria seu direito na Justiça Desportiva para questionar uma decisão que ele não concordava - contou Spindel ao "Seleção SporTV nesta quarta-feira.

"O colegiado do arbitral entende que tanto Fluminense quanto Botafogo, apesar do enorme respeito pelas duas instituições, poderiam ter voltado assim que saíram as autorizações. Como todos os outros fizeram. A gente gostaria que os presidentes reconsiderassem a decisão deles e entrassem em campo no dia 22", completou.

Spindel disse, também, que espera que o retorno do Campeonato Carioca sirva de exemplo até para outros estados.

- O que eu posso dizer é que nossa preocupação sempre foi com a saúde, mas a gente não chega no nosso objetivo sem dar o primeiro passo. É um passo depois do outro. A gente começou a caminhada do retorno em meados de março. Demos vários passos, que foram a construção do protocolo, a discussão com todas as autoridades... E agora estamos voltando com o futebol carioca. Espero que a experiência do futebol carioca possa ser útil para que outras federações compartilhem e façam uso das nossas informações. Esse é um processo contínuo, um passo depois do outro, para que o futebol volte em todos os estados do Brasil. Esse é o nosso desejo, e a gente se solidariza com todas as vítimas e com quem foi afetado de todas as formas pela pandemia - afirmou.



LEIA TAMBÉM: Zagueiro Rodrigo Caio falou sobre a volta do futebol no Rio e vê Flamengo pronto

Flamengo, carioca, retorno, fluminense, botafogo, spindel

954 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA: Torcedores do Flamengo comentam transmissão de jogo do Campeonato Carioca na Record


CONFIRA: Flamengo diz ter sido atacado por hackers durante transmissão










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Zu Veras     

O FLAMENGO está certo,respeitando o protocolo, a pandedemia e volta de fato dentro das leis .O esporte é VIDA,precisamos disso pq a vida sem o futebol fica insustentável.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu