Relembre jogos do Flamengo com portões fechados

24/6/2020 12:39

Relembre jogos do Flamengo com portões fechados

Relembre jogos do Flamengo com portões fechados
Novo normal. A expressão é uma das mais repetidas em tempo de afrouxamento nas medidas de segurança no combate ao coronavírus.

No futebol, obviamente, não é diferente. Flamengo e Bangu marcaram a retomada no Brasil, na última quinta-feira, em partida cheia de protocolos estabelecidos por profissionais de saúde. Nada que chamasse tanto a atenção quanto as arquibancadas vazias do Maracanã. Realidade bem diferente da que o time de Jorge Jesus está acostumado, mas longe de ser inédita. Foi a sexta vez que o clube entrou em campo em um estádio com portões fechados.



Fosse por punição a si próprio, ao adversário ou por questões de segurança, o Flamengo mediu forças duas vezes na Libertadores, duas vezes no Brasileirão e duas vezes no Carioca sem escutar o torcedor. O GloboEsporte.com relembrou estes cenários que passaram a ser o "novo normal".



LEIA TAMBÉM: Bom reforço? Vidal revela torcida pelo Mengão e diz que seria um sonho jogar no Flamengo


Corinthians 4 x 2 Flamengo - Brasileirão de 2005
A primeira vez que o Flamengo jogou em um estádio silencioso foi por conta de punição ao rival. Campeão brasileiro de 2005, o Corinthians teve que jogar duas partidas com portões fechados como punição por invasão de campo de torcedores numa derrota para o São Paulo, no Pacaembu.

Os paulistas mandaram a partida pela sétima rodada do Brasileirão no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, e venceram por 4 a 2. Jean e Fabiano Oliveira marcaram para o Flamengo, enquanto Roger Flores, Jô, duas vezes, e Abuda garantiram a vitória sem festejos dos corintianos.

Flamengo 3 x 1 Santos - Brasileirão 2008
Foi o primeiro jogo do Flamengo após a traumática eliminação da Libertadores para o América do México, e o Maracanã vazio deixou o cenário ainda mais deprimente. O clube foi punido por uma lata atirada no gramado na partida contra o Grêmio no Brasileirão de 2007 e estreou no ano seguinte com portões fechados. Marcinho, Ibson e Juan construíram a vitória; Moraes descontou de pênalti no fim.

Flamengo 2 x 2 River Plate - Libertadores 2018
Como punição pelos incidentes na final da Copa Sul-Americana de 2017, o Flamengo estreou na Libertadores de 2018 com portões fechados. De cara, um clássico sul-americano contra o River Plate, que foi marcado para o Nilton Santos. Com Paulo César Carpegiani no banco de reservas, a equipe esteve duas vezes na frente do placar, gols de Henrique Dourado e Everton, mas permitiu a reação dos argentinos com Ponzio e Mayada.

Meses depois, o River Plate seria campeão da Libertadores em final contra o Boca Juniors. Menos de dois anos depois, era a vez do Flamengo erguer o troféu com vitória histórica sobre o próprio River, em Lima.

Flamengo 1 x 1 Santa Fé - Libertadores 2018
O comitê disciplinar da Conmebol determinou dois jogos de punição ao Flamengo, que recebeu também o Independiente Santa Fe, da Colômbia, com portões fechados. Desta vez, a partida foi no Maracanã, que na véspera recebeu quase 50 mil apaixonados em treino aberto como forma de incentivo. Não deu certo. O empate por 1 a 1 foi frustrante. Henrique Dourado novamente botou o time na frente, mas Morelo empatou.

Flamengo 2 x 1 Portuguesa - Carioca 2020
Experiência recente e já como efeito da pandemia do coronavírus. A partida foi a última do Flamengo antes da paralisação do futebol para quarentena e cheia de emoção. A Portuguesa aproveitou rara escapada em contra-ataque para fazer 1 a 0 com Maicon Douglas e ficou bem perto de ser a primeira equipe a vencer o time de Jorge Jesus no Maracanã. Um gol contra de Marcão, aos 42 do segundo tempo, e um de Arrascaeta, aos 45, no entanto, garantiram a virada.



Flamengo 3 x 0 Bangu - Carioca 2020
O pontapé inicial do "novo normal". Cheio de protocolos de segurança e com um Maracanã silencioso, o Flamengo fez o primeiro jogo de futebol no Brasil em três meses e venceu facilmente por 3 a 0. Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha fizeram os gols.

Flamengo, Relembre, Jogos, Portões, Fechados, Mengão

802 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu