O Flamengo vai oferecer nesta sexta-feira um curso online de capacitação para professores de vilas olímpicas do Rio de Janeiro. O clube tem uma parceria com a Prefeitura desde o ano passado para detectar novos talentos para o futebol e o futsal, e vai disponibilizar seus funcionários para as aulas.
LEIA TAMBÉM: Com novo patrocínio Rubro-negro estima R 55 milhões em cenário mais otimista
A ideia é fazer com que os professores das vilas olímpicas entendam como atua o Centro de Excelência e Performance do Flamengo. Eles também serão instruídos na forma como funciona o processo de seleção de novos talentos para integrar os times de base do futebol e do futsal do clube.
"Sabemos o quanto o futebol está no imaginário coletivo das crianças em nossa sociedade. Permitir que os nossos profissionais de Educação Física possam manter uma contínua capacitação é entender que estamos no caminho certo na conexão entre a sociedade, o poder público e entidades privadas", disse o subsecretário de Esportes e Lazer, Michel Lima.
Vão ministrar o curso três funcionários do Flamengo: o coordenador de captação, Luiz Carlos de Azevedo, que vai falar sobre o desafio de revelar talentos e a parceria com o município; o coordenador técnico geral, Kadu Borges; e o coordenador do Centro de Excelência e Performance, Gustavo Dutra.
LEIA TAMBÉM: CBF e clubes projetam início de Brasileiro para 8 e 9 de agosto e jogos até fevereiro
Flamengo, curso, professores, vila olímpica
Comentários do Facebook -