Com novo patrocínio Rubro-negro estima R 55 milhões em cenário mais otimista

26/6/2020 09:23

Com novo patrocínio Rubro-negro estima R 55 milhões em cenário mais otimista

Com novo patrocínio Rubro-negro estima R 55 milhões em cenário mais otimista
Flamengo acertou patrocínio master com Banco de Brasília (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em tempos de recessão econômica, o Flamengo festeja o acordo com o Banco de Brasília (BRB), seu mais novo patrocinador master. Como o contrato prevê algumas variáveis, o Rubro-Negro, em seu cenário mais otimista, prevê ganhos de até R$ 55 milhões.



De acordo com Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de relações externas do Fla, o novo casamento significa mais do que uma exposição da marca, mas uma parceria de negócios. Como o clube ganhará percentuais por produtos vendidos pelo BRB, caberá aos rubro-negros fazer com que a torcida se engaje na causa.



LEIA TAMBÉM: Globo ameaça romper contrato do Carioca se Flamengo passar jogos


"O BRB vai aportar R$ 32 milhões fixos [em cada um dos três anos de acordo]. Quando apareceu isso, a gente não teve muita dúvida. Em alguns produtos como cartões de crédito, debito e contas, teremos participação. Se florescerem os resultados, poderemos chegar a uns R$ 55 milhões no terceiro ano. O Flamengo não quer só um patrocinador, quer parceiro de negócios", disse ele ao UOL Esporte.

O namoro com o BRB é antigo e começou por meio do basquete do Fla. Satisfeita com a visibilidade obtida, a instituição financeira resolveu carregar suas baterias para o futebol e propôs ao Flamengo uma espécie de sociedade em um bango digital a ser criado.

Durante a negociação, a expectativa era que o banco ocupasse o espaço na manga, que hoje está vago. Ante a agressividade da proposta e o recuo financeiro da Amazon, que era dada como certa na Gávea, o BRB "atropelou" e ficou com o espaço mais nobre do manto.

"Tínhamos três ofertas antes da pandemia. A gente se aproximou econômica e conceitualmente da Amazon, mas eles alegaram que o momento não justificava [o investimento]. Com a proposta menor, ficou desinteressante", acrescentou Bap, que disse não haver nada de concreto para a comercialização da manga do uniforme.

Sem bilheteria e com perdas no sócio-torcedor, o novo patrocínio ganha ainda mais importância no clube e a expectativa é que a marca já esteja estampada na camisa no jogo diante do Boavista, em 1º de julho. A matéria, no entanto, ainda tem de ser aprovada pelo Conselho Deliberativo.



Segundo números das demonstrações financeiras do ano passado, o Rubro-Negro embolsou R$ 78,8 milhões em patrocínio, publicidade e royalties. O orçamento de 2020 aponta para ganhos de R$ 108,7 milhões, mas este número deve ser readequado por conta da pandemia do novo coronavírus. Marca que estampava o calção, o Azeite Royal rompeu o contrato unilateralmente. O clube tem cinco marcas estampadas nos uniformes e espera ocupar as duas propriedades ainda vagas.

Flamengo, Patrocínio, Rubro-negro, Milhões, Otimista, Mengão

1070 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu