30/6/2020 09:03

TV Globo exibirá Botafogo para concorrer com transmissão do Flamengo

TV Globo exibirá Botafogo para concorrer com transmissão do Flamengo

Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

A Globo decidiu transmitir, na próxima quarta-feira (1), a partida entre Portuguesa e Botafogo pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O jogo vai "concorrer" com a partida entre Flamengo x Boavista, que deverá ser transmitido pelo Rubro-Negro na Fla TV, canal de streaming do clube no YouTube.



Segundo apurou o UOL Esporte, a decisão de transmitir a partida ocorreu no início da noite de segunda-feira (29). O jogo será exibido apenas para parte da rede, como Rio de Janeiro, Sergipe, Espírito Santo e Distrito Federal, entre outros estados. Um esquema especial será realizado para a exibição do confronto.



LEIA TAMBÉM: Trégua? Globo estaria estudando pagar ao Flamengo por reta final do Carioca


A Globo fará uma edição exclusiva, mais curta e que vai ao ar mais cedo do "Jornal Nacional", que começará às 20h e terminará às 20h35. "Fina Estampa" irá ao ar às 20h35, com a partida tendo início às 21h30. Todo o país volta a se unir após o jogo, com o "Jornal da Globo", por volta das 23h40.

Em São Paulo, a programação normal será mantida, com "JN", novela e filme em horários convencionais. A narração de Portuguesa x Botafogo será feita por Luís Roberto, segundo apurou a reportagem. O jogo será uma alternativa na TV a partida do Flamengo, que acontecerá no mesmo horário do clube da "estrela solitária".

A Globo estuda, inclusive, explicar a situação e preparar uma nota de repúdio caso o Flamengo, realmente, cumpra o que prometer e exiba Flamengo x Boavista com imagens na Fla TV. O clube, inclusive, já criou um evento no YouTube para chamar os torcedores a assistirem à partida, inclusive com um pré-jogo começando às 19h30.

O Flamengo se baseia na nova MP assinada na semana passada que dá ao mandante do jogo o direito de transmissão. A Globo diz que a nova lei não vale para contratos já celebrados. Nesta segunda, a Justiça do Rio de Janeiro negou liminar em primeira instância pedida pela Globo para impedir o Flamengo de exibir a partida no YouTube.

Nos bastidores, a derrota foi considerada um 'balde de água fria' para as pretensões da Globo com o caso. A interpretação é que será difícil reverter a decisão antes do horário do jogo. Mas a ordem é tentar e ir até onde for possível para impedir a transmissão do clube rubro-negro.



O maior temor da emissora hoje, além de novas derrotas na Justiça, é algumas concorrentes perderem o temor de exibir as partidas do Fla no Carioca e fecharem um acordo rápido para os próximos jogos como mandante. A Record foi procurada pelo clube, mas preferiu não abrir conversas pela insegurança jurídica.

Flamengo, TV, Globo, Botafogo, Concorrer, Transmissão, Mengão

4173 visitas - Fonte: UOL


A FLAMENGO ESTEVE ATRÁS DO CAVANI? GLOBO NÃO PAGA ESTADUAIS E BRASILEIRO, VEJA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO FLAMENGO! MARACANÃ VAI VIRAR HOSPITAL?




CONFIRA: Como foi a audiência de FluTV e FlaTV minuto a minuto durante final da Taça Rio

VEJA: Irreconhecível, Flamengo joga em marcha lenta e castigo deixa lições para final do Carioca

<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Willian Cassiano     

A globo querendo botar o jogo do botafogo pra competir com o mengão Não vai arrumar nada. Nós somos uma nação de 40 milhões de torcedores ?? Não tem pá ninguém ??

Isaac Araujo     

Eu acho que se o Flamengo tivesse se afastado do Bolsonaro a Globo já teria cedido.

Vão pagar o mior mico coitados botafogo concorrer audiência com o Flamengo fas merir.

Nel Vieira     

Acho até graça kkkk a globo botar o jogo do Botafogo pra concorrer com o do flamengo kkkkkkk vai perder é feio a globo kkkk

Eu ate gosto da Globo mais da pena da emissora querendo competir audiência botando jogo no mesmo horário do jogo do Mengão vai tomar surra

Isaac Araujo     

Qual jogo terá mais telespectadores? Acho que a Globo vai pagar o maior mico.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Domingo - 16:00 - Maracanã - FlaTV
Flamengo
Fluminense

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 16:00 - Maracanã
Fluminense
1 1
Flamengo