3/7/2020 17:58

Diferente e eficiente: Pedro se reinventa nas mãos de Jorge Jesus sem perder o instinto goleador

Diferente e eficiente: Pedro se reinventa nas mãos de Jorge Jesus sem perder o instinto goleador

O avançado que Jorge Jesus tanto queria. A sombra na brincadeira com Gabigol. O "P9" para os mais próximos. Você pode se referir a Pedro como quiser, mas se precisar resumir a passagem dele pelo Flamengo com um adjetivo, é difícil fugir de eficiente. Definição comprovada nos números de um centroavante lapidado por Jorge Jesus.



LEIA TAMBÉM: Segundo Imprensa portuguesa Barcelona e Benfica mira Jesus; Braz faz postagem enigmática

Mesmo com a concorrência pesadíssima de Gabigol, Pedro deu conta do recado sempre que precisou substituir o ídolo rubro-negro. São dez partidas, quatro gols e duas assistências. Marcas que chamam ainda mais atenção se divididas pelos minutos em campo.

Saindo do banco de reservas em seis oportunidades, o camisa 21 soma 362 minutos em campo. Representa uma participação direta em gol a cada 60 minutos e uma bola na rede a cada 90.

- É um momento bom que estou vivendo, sim. Mas, como tenho dito, posso evoluir ainda muito mais. Tenho conversado constantemente com a comissão técnica para entender melhor o jogo. Estou muito feliz, motivado e isso é fundamental para qualquer atleta. Certeza que vou crescer ainda muito mais - disse Pedro.

Pedro pelo Flamengo

10 jogos
4 como titular
362 minutos em campo
4 gols
2 assistências
60 minutos para uma participação em gol
90 minutos para fazer um gol



O recorte é bem menor (é importante pontuar), mas a média até aqui supera até mesmo a do melhor momento na carreira, quando despontou no Fluminense. Em 2018, até sofrer a lesão no joelho, Pedro marcou 18 gols e deu sete assistências em 35 jogos. Uma participação direta a cada 128 minutos.

No Flamengo, a preocupação da comissão técnica é que Pedro seja mais do que o chamado avançado. Na vitória sobre o Boavista, já foi possível ver o atacante flutuando mais fora da área e abrindo espaço para infiltração dos meias, tal qual Gabigol executa. Reflexos do trabalho de Jorge Jesus:

- (O Mister pede características) de um atleta que jogue menos de costas para o gol e que participe constantemente do jogo. Isso que ele conversa diariamente comigo.

- Acredito que evoluí em alguns aspectos nos últimos treinamentos. Com o decorrer dos jogos e dos treinos, irei chegar no nível que ele deseja. Tenho consciência que todo esse processo vai ser fundamental e essencial para a minha evolução.

Domingo, o Flamengo encara o Volta Redonda pela semifinal da Taça Rio. Recuperado de dores musculares, Gabigol estará à disposição, mas o Mister já sabe: se precisar, o substituto é muito eficiente.



LEIA TAMBÉM: Gustavo de Oliveira reduz tom em guerra com TV: "Globo é nossa principal parceira"

Flamengo, pedro, atacante, jorge jesus

1047 visitas - Fonte: Globoesporte.com



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense