5/7/2020 19:01

"A estratégia não estava errada", diz Landim sobre transmissão paga do Fla

A estratégia não estava errada, diz Landim sobre transmissão paga do Fla

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda que classificou a equipe para a final da Taça Rio, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou à Fla TV sobre os problemas na transmissão paga através da plataforma "MyCujoo", que fez com que, em cima da hora, o clube liberasse o sinal gratuitamente no Youtube.



LEIA TAMBÉM: Presidente do Flamengo nega “racha” após reunião sobre transmissão e afirma: “Estamos testando todas as alternativas”

Na avaliação do dirigente, mesmo com a série de contratempos, a estratégia adotada pela diretoria não foi errada:

"A estratégia não estava errada, mas havia uma demanda muito grande. Serve como um processo de aprendizado".Disse Landim.

Ao fim da vitória por 2 a 0 do Flamengo, o presidente do clube, Rodolfo Landim, explicou que muitos torcedores tiveram dificuldades para processar o pagamento da plataforma de transmissão e, consequentemente, assistir o jogo. Por isso, houve a decisão de liberar o acesso.

- Hoje a gente estava na fase de teste, a gente está procurando conhecer bem o mercado de streaming, fazendo mais um teste desta vez, com pagamento da transmissão. O sucesso foi tão grande que acabou criando um gargalo no processo de pagamento, de análise de pagamento da plataforma. Mesmo assim a gente teve em torno de 5 mil pessoas assisntido no exterior. Aqui no Brasil, como houve um fluxo muito grande concentrado próximo da hora do jogo não se conseguiu ter capacidade de processamento suficiente. Mesmo assim teve perto de 100 mil pessoas vendo o jogo na plataforma. Mas devido à centena de milhares de pessoas que não estavam conseguindo ter acesso, a gente entendeu que era importante liberar o sinal para todo mundo - afirmou Landim.

Landim informou que os problemas ocorreram em função do "sucesso grande" da transmissão.

"Estamos procurando conhecer bem o mercado de streaming. Fizemos um teste mais uma vez com pagamento, só que o sucesso foi tão grande que acabou se criando um gargalo no processo de pagamento da plataforma. Aqui no Brasil houve um fluxo muito grande próximo da hora do jogo, e então não se teve capacidade de processamento. Por conta das pessoas que não conseguiram, entendemos que seria melhor abrir no Youtube", declarou.

Torcedores serão ressarcidos?

Até o momento ainda não há um posicionamento oficial do Flamengo ou da MyCujoo se os torcedores que compraram o jogo serão ressarcidos, embora nos bastidores já se cogite esta possibilidade.

"O CRF vai se comunicar com seus torcedores após o jogo sobre esse assunto", disse em mensagem de Whatsapp. O CEO da empresa na América do Sul, Terence Gargantini.



LEIA TAMBÉM: Especialista: A cobrança por transmissão foi uma atitude oportunista da diretoria do Flamengo

Flamengo, landim, transmissão, volta redonda, semifinal, carioca

3006 visitas - Fonte: UOL



CONFIRA: SAIBA ONDE ASSISTIR AO VIVO o Fla-Flu da final do Carioca 2020 nesta quarta-feira


VEJA: Segundo jornal Português, orge Jesus deve viajar no sábado para Lisboa e assinar com o Benfica


<


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Estamos no caminho certo, a diretoria teve o bom senso em liberar o acesso e assim todos podem ver ao jogo.. é isso ai diretoria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético MG

Último jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Fluminense